A Prefeitura de Franca está concluindo as obras de revitalização e acessibilidade da Praça Sabino Loureiro, na Estação.
Além da instalação do piso podotátil no entorno da praça e nos trajetos que levam aos dois sanitários construídos, de acordo com as necessidades de acessibilidade, a Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) construiu rampas que facilitam o acesso dos pedestres.
A iluminação também passou por revitalização, com a substituição das luminárias de sódio por led, com postes de duas luminárias cada uma.
Concluída esta fase, a Secretaria de Meio Ambiente realizou nova pintura dos bancos, pontos de ônibus e guias, além de podas dos jardins e recolocação do piso ‘petit-pavé’, popularmente conhecido como calçada portuguesa, feita com pedras em cores distintas e em formato irregular.
Nos próximos dias, os serviços de pintura interna e externa do Coreto, patrimônio histórico da cidade, serão concluídos. Todo o projeto da Sabino Loureiro passou pelo Condephat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Turístico) de Franca e faz parte da revitalização do bairro da Estação, desenvolvida pelo prefeito Alexandre Ferreira, e que também contempla a reforma do prédio da Mogiana.