Contando com a participação da população que tem feito ligações constantes apontando os locais em situação mais crítica, a Prefeitura, por meio da Emdef, avança com os serviços de remendo asfáltico abrangendo os bairros mais distantes e também a área central. Diariamente de 3 a 4 equipes saem do Distrito Industrial com caminhões carregados de massa e um mapeamento prévio daqueles locais em que a situação requer intervenção com maior rapidez.
Mais de 1,7 mil pedidos constam no cadastro que é atualizado diariamente. Ele vem sendo reduzidos gradativamente, a partir do momento que as equipes retomaram as atividades normais. Nessa quarta-feira quem circulou pelos bairros Jardim Califórnia, Aeroporto II, Ângela Rosa, Núcleo Aplha e Vila Aparecida pôde notar a presença de máquinas e homens trabalhando.
Entre as Avenidas Chafic Facury e Santa Cruz, equipes da Emdef por volta das 10 h faziam a limpeza de buracos e recuperava trechos adiante da rotatória e próximo do sistema de transmissão da CPFL que geravam reclamações. A direção da Empresa para o Desenvolvimento de Franca reforça que o trabalho continua por toda a cidade, buscando melhorar as condições para quem trafega nesses locais e a segurança dos pedestres.