A Prefeitura deu mais um passo importante na tarde da última terça-feira, no sentido de preparar a decoração natalina da cidade, ao abrir o processo licitatório para compra da decoração que será utilizada. Uma empresa sediada em Belo Horizonte apresentou a proposta de R$ 117 mil, bem abaixo do valor de referência, para realização do trabalho nos moldes solicitados pela Prefeitura, em edital, compreendendo a colocação de luzes e outros dispositivos natalinos nas duas praças principais do centro (Nossa Senhora da Conceição, Barão da Franca) e também do colégio Champagnat.
As Secretarias de Esportes, Arte, Cultura e Lazer e de Serviços e Meio Ambiente trabalham de forma integrada no sentido de abreviarem as etapas restantes e começar o trabalho. A Associação Comercial e Industrial da cidade (Acif) também inserida neste contexto de ações integradas e já tem definido com a Prefeitura, a realização de uma festa conjunta na data do aniversário da cidade, 28 de novembro, com a chegada do Papai Noel e previsão de entrega do Relógio do Sol restaurado.
O secretário de Esportes, Arte e Cultura, Elson Bonifácio, observou que os restauradores estão trabalhando a todo vapor de ‘sol a sol’, com o firme propósito de concluir a restauração até o dia 20. Quanto a decoração lembrou que na área central será feita através da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, tão logo os técnicos realizem a análise técnica dos produtos que a empresa relacionou na licitação. Isso deve ser marcado para os próximos dias.
No Colégio Champagnat a decoração ‘Nata Luz’ será providenciada pelas equipes da própria Secretaria da Educação. Os demais pontos que receberão ornamentação estão sendo pontuados pela equipe de elétrica da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, que pretende reaproveitar algumas peças utilizadas em anos anteriores.