Um show de organização e participação do público nas três noites e para complementar, nos dois dias em que o grupo Cangoma também levou marchinhas e muita alegria pelas ruas do centro da cidade. Assim pode ser definido o Carnaval Campeão de Franca este ano, realizado na passarela do samba ‘José Renato Rosa’, nas noites de 10, 11 e 12 de fevereiro, onde a Escola de Samba Ases do Ritmo, somando 89,50 pontos, sagrou-se campeã, obtendo pela terceira vez consecutiva o título nos desfiles de rua da cidade. Saudada pelo público obteve essa conquista sem nenhuma contestação.
A festa organizada pela Prefeitura, através da secretaria de Cultura e Esportes, junto com a FEAC e o apoio da Liga das Escolas de Samba, atingiu plenamente os seus objetivos, diria mais tarde, logo após a apuração na terça-feira, Elson Francisco Bonifácio, o Boni, que esteve à frente de todos os preparativos. Satisfeito com o resultado e o nível das escolas, o prefeito Gilson de Souza acompanhou parte das apresentações e cumprimentou as equipes envolvidas na organização, as Escolas de Samba. Em especial os seus componentes e o público pelo comportamento exemplar, disse ele, certo da plena evolução que ficou nítida para a multidão de pessoas que encheu as arquibancadas.
Tudo transcorreu na mais perfeita ordem, mesmo com o tempo chuvoso, o que em alguns momentos causou corre-corre de um lado para o outro do público buscando abrigo. Depois da Ases do Ritmo, que teve a ‘Água’ como tema de seu samba-enredo, a última a participar do desfile no domingo à noite, ficou em segundo lugar a Escola Aliados da Santa Cruz, seguida pela Águias Douradas. A Escola de Samba Pique Brasileiro Leões da Zona Norte, com base no Parque do Horto e adjacências, somou 89,50 pontos e ascendeu a primeira Divisão para o ano que vem.
Nos dois dias de programação alternativa o Carnaval de Rua também atraiu milhares de pessoas no centro da cidade, a partir de iniciativa do grupo folclórico Cangoma. As apresentações tiveram início próximo da Praça João Mendes e culminaram com concentrações na praça Nossa Senhora da Conceição, no centro da cidade.