Mais uma vez, contando com o apoio da Prefeitura e a FEAC, um grupo de 19 jovens das equipes ACD (Atletas Com Deficiência) de representação da cidade, viajou nesta sexta-feira para São Paulo, onde estará participando de provas em duas modalidades, no Centro Paralímpico. Acompanhados pelo professor Inaldo Wirtz, as equipes são compostas por 13 atletas do masculino e 5 do feminino, que participarão das disputas de atletismo, no período da manhã e natação, à tarde deste sábado, 11.
Com participações destacadas nas competições regionais, onde têm sido campeões na obtenção de medalhas, o professor lembra que os atletas com deficiência estarão retornando aos poucos aos eventos deste ano, já que as atividades de treinamento foram reiniciadas no começo deste mês.
Ao apoiar as atividades esportivas voltadas às pessoas com deficiência, a Prefeitura, através da FEAC (Fundação do Esporte Arte e Cultura), quer atrair novos participantes, reforçar seus quadros e estimular a inclusão, levando-os a participar das oportunidades que são oferecidas, com opções em outras modalidades.