A estrutura começou a ser preparada na sexta-feira, com arquibancadas metálicas dispostas a acolher um público de aproximadamente cinco mil pessoas
A estrutura começou a ser preparada na sexta-feira, com arquibancadas metálicas dispostas a acolher um público de aproximadamente cinco mil pessoas
A secretaria de Cultura e Esportes do município, por meio de sua Divisão de Cultura, divulgou nota de esclarecimento nesta quarta-feira, onde afirma que não existe até o momento nenhuma grade de shows definida para a Expoagro-2018, evento incluído no calendário da cidade para ser realizado no mês de maio. O que está acertado e os detalhes finais sendo providenciados, é a parte técnica com as exposições de animais, leilões e demais atrativos ligados a agropecuária.
Ao contrário do que chegou a ser veiculado em algumas redes sociais, em relação a parte artística, nenhum show está definido, portanto essa grade de apresentações com alguns nomes anunciados não tem fundamento, trata-se de informação falsa e com o propósito único de confundir a opinião pública e iludir a população interessada.
De acordo com a Divisão de Cultura, no momento oportuno, tão logo o assunto entre na pauta dos organizadores e sejam definidos os nomes dos artistas, estes terão seus nomes exaustivamente divulgados. O secretário em exercício de Cultura e Esportes, Elson Francisco Bonifácio pediu cautela aos leitores e internautas, pedindo que chequem as informações relacionadas ao assunto pois não correspondem a verdade dos fatos.
Maiores informações podem ser obtidas no tel. 3721-8692.
A FEAC (Fundação do Esporte, Arte e Cultura) publicou no Diário Oficial do Município do final de semana os editais de chamamento do projeto Bolsa Atleta e outros de incentivo à cultura e a prática de atividades esportivas. Entre eles, duas novidades, que são o Ação Saúde, que será incrementado em algumas Unidades Básica de Saúde, com a participação de um educador físico uma vez por semana desenvolvendo atividades orientadas para os pacientes e outro com o mesmo viés, Ação Comunidade, junto as Associações e Centros Comunitários.
Um dos primeiros chamamentos envolve a concessão do Bolsa Atleta, que está disciplinado no processo 63.882/17. Nele é tornado público a abertura de processo seletivo para concessão do Bolsa Atleta para o exercício de 2018, onde os interessados devem fazer o credenciamento no período de 29/01/2018 a 15/02/2018. Ou seja, a partir dessa segunda-feira as pessoas devem se credenciar e as documentações e currículos esportivos deverão ser entregues até as 17h do dia 15/02/2018, na Fundação Esporte Arte Cultura, situada na Av. Francisco Quintanilha Ribeiro, nº 550, 4º andar Parque Francal.
Para mais informações, os contatos podem ser feitos nos tels.3711-9351 e 3711-9354. Os edital, regulamento e anexos estão disponíveis no site http://feacfranca.sp.gov.br/FEAC/licitacoes/chamamento.
Organizações Sociais
O segundo processo (64.463/17), também publicado, dispõe sobre o Chamamento de Organizações da Sociedade Civil para estabelecimento de parcerias com a Administração Municipal, através da FEAC. A finalidade é a execução de projetos culturais, na modalidade termo de colaboração. Aquelas organizações que desejarem participar deverão entregar os envelopes de documentos de habilitação e plano de trabalho /projeto, até as 16 h do dia 28/02/2018, na Fundação Esporte Arte Cultura, no endereço já mencionado.
O terceiro chamamento envolve o proc. 1.543/18 (03), também voltado as Organizações da Sociedade Civil, para parcerias com a Prefeitura via Fundação, visando a execução de projetos esportivos, na modalidade termo de colaboração. O prazo limite para entrega dos envelopes, documentação e plano de trabalho/projeto, vence no dia 28 de fevereiro próximo, às 16 h, na sede da FEAC.
Os detalhes para formulação das propostas de podem ser consultados no próprio edital, diretamente na Fundação ou mesmo na publicação feita na edição de sábado do Diário Oficial do Município. Além das oficinas culturais constam nos projetos, atividades voltadas ao esporte em geral, como futebol campo masculino, futsal masculino e feminino, judô masculino e feminino, karatê, paradesporto, tênis de campo, voleibol, basquete de do sub 15 a 19, biribol, bocha, Jiu-Jitsu, judô, malha, tênis de campo, vôlei, atletismo, skate, dentre outras modalidades.
Trata-se de uma iniciativa da Associação Paulo Duarte, que realiza em Franca com o apoio da Divisão de Cultura, a exposição Belle Époque como forma de homenagear os 464 anos da cidade de São Paulo
Após as apresentações de cada uma das candidatas, e avaliação dos respectivos quesitos com criteriosa análise do corpo de jurados, foi anunciado o resultado