Haverá o desfile de todas as agremiações participantes: Francana, Ponte Preta, Chapecoense e Araxá a partir das 17 h, com apresentações de grupos de Escola de Samba e se possível até da Banda Municipal
Haverá o desfile de todas as agremiações participantes: Francana, Ponte Preta, Chapecoense e Araxá a partir das 17 h, com apresentações de grupos de Escola de Samba e se possível até da Banda Municipal
Proibido o comércio e vasilhames em garrafas nos shows
As ações estarão limitadas nos locais próximos aos shows do Réveillon da Virada, domingo próximo dia 31, a partir das 17 h. É o que estabelece o Decreto nº 10.7212017, assinado pelo prefeito Gilson de Souza e publicado na edição dessa quinta-feira do Diário Oficial. Nele dispõe sobre a proibição da comercialização e/ou permanência de bebidas em garrafas, vasilhames e/ou copos de vidro, circulação de caminhões e caminhonetes, colocação de caçambas em logradouros públicos, e manuseio, utilização, queima e soltura de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos, nos pontos de realização do evento.
Mais segurança e punições
O propósito da Prefeitura e organizadores é claro: oferecer mais segurança à população e momentos de confraternização no dia 31 de dezembro, nos 5 locais em que realizará shows do Réveillon. Assim, das 17 h do domingo (31) às 8 h do dia 1º de janeiro, será proibida a comercialização ou permanência de bebidas em garrafas, vasilhames ou copos de vidro, circulação de caminhões e caminhonetes, colocação de caçambas em logradouros públicos e o manuseio, utilização, queima e soltura de fogos de artifícios e artefatos pirotécnicos nos 5 locais.
Essas proibições são para estabelecimentos e logradouros adjacentes aos locais dos shows até a 200 metros de distância, incluídos os ambulantes e barraqueiros. O desrespeito às normas pode levar a punições que variam do pagamento de multa, apreensão das bebidas, o fechamento temporário do estabelecimento e até o cancelamento da permissão de comércio.
As mesmas restrições valem também, para a circulação de caminhões ou camionetas, incluído o serviço de carga e descarga de mercadorias nessas áreas, no horário já mencionado ate 1º de janeiro. O propósito das medidas é garantir a segurança e o bem-estar de todos os participantes, cabendo ao Departamento de Trânsito adotará as medidas cabíveis com sinalização e orientação para o cumprimento das disposições do Decreto, inclusive com auxílio policial se necessário.
Uma festa de família
Com essa realização festiva um dos objetivos da Prefeitura é proporcionar momentos de confraternização e paz entre os moradores das 5 regiões. Assim, a orientação que todos se juntem, chamando os amigos, os vizinhos e participem desses momentos de integração com seu artista preferido. A partir das 18 h, conforme orientação da coordenadoria de trânsito, as vias próximas serão interditadas e permanecerão até as 3 h da madrugada desegunda-feira.
Locais dos shows:
– Jardim Ângela Rosa, entre as ruas Ângela Rosa Scarabucci, Rosa Del Monte, Pedro Pucci e Jorge Tabah. Artista: Anastácia Forrozeira;
– Jardim Aeroporto 2, Rotatória da Av. Gabriela de Almeida Pirajá. Artista: Rappin Hood;
– Estação, Av. Frei Germano e ruas São Sebastião e Água Santa. Artistas: Renato Teixeira e Diego Figueiredo;
– Jardim Brasilândia, ruas Porto Velho e Goiânia. Artista: Paula Lima.
– Parque Vicente Leporace, Av. Abrahão Brickman/rua Noberto Bassalo, próximo ao Ginásio de Esportes. Artista: Negritude Jr.
Buscando garantir mais segurança à população e momentos de confraternização neste dia 31 de dezembro a Prefeitura está orientando as pessoas a não extrapolarem nas comemorações