Email  

Feac

Divisão de Esportes da FEAC participa da Conferência Técnica dos Jogos Abertos do Interior

 

jogos abertos do interior Medium

     A FEAC (Fundação de Esporte, Arte e Cultura de Franca), mantém 2 divisões nas áreas de sua competência: a Divisão de Esporte e a Divisão de Cultura, que cuidam das atividades pertinentes.

     No próximo dia 7, uma comitiva da Divisão de Esportes, chefiada pelo diretor da pasta Ricardo Pereira segue para a cidade de Sertãozinho para participar da Conferência Técnica dos Jogos Abertos do Interior 2017, que acontecerão entre os dias 20 a 30 de julho de 2017. O grupo que sai de Franca será dividido em duas equipes, uma que participará da conferência que, de acordo com Ricardo Pereira, debate sobre regras, logística, tabela, juízes, enfim, tudo que envolve a organização técnica e bom andamento do evento. A segunda equipe ficará por conta da vistoria da escola que servirá de alojamento para as equipes francanas, incubida de analisar a qualidade das instalações.

     Pereira aponta duas questões positivas que envolvem a participação de Franca nos Jogos Abertos do Interior: com a desistência da cidade de Ribeirão Preto, Franca terá o maior número de atletas na competição, com mais de 400 competidores representando a cidade em 20 modalidades esportivas. O outro ponto é a inclusão da prova de skate nos Jogos Abertos do Interior, reivindicação de alguns municípios, mas, que teve Franca como maior incentivador e quem levou a proposta ao Governo de São Paulo por escrito, a única cidade que tomou essa iniciativa.

     Mas, como ressalta o próprio diretor de esportes, um ponto ainda de maior relevância é a evolução técnica que os atletas e equipes apoiados pela prefeitura de Franca, através da Divisão de Esportes da FEAC, têm apresentado, colocando Franca entre as cidades de destaque na área esportiva do interior de São Paulo. 

MIS comemora 25 anos de vida em novas instalações

 

MIS 5 Medium

     Um encontro enriquecido pela presença de várias personalidades do meio radiofônico, do prefeito Gilson de Souza e autoridades marcou a noite de sexta-feira na comemoração dos 25 anos de idade do MIS (Museu da Imagem e do Som), que leva o nome do grande artista francano e mestre da pintura Bonaventura Cariolato. De presente ao Jubileu de Prata, o MIS ganhou casa nova e teve seu acervo totalmente revitalizado, que agora está disponível para a população no segundo pavimento da Casa da Cultura e do Artista Francano ‘Abdias do Nascimento’.

      Uma das presenças ilustres na solenidade foi de Liana Leporace, filha do radialista e ator Vicente Leporace, homenageada no evento pela direção da FEAC e do MIS.

     Em Franca, o Museu da Imagem e do Som surgiu no ano de 1992, durante a gestão do prefeito Maurício Sandoval Ribeiro, a partir de um projeto de iniciativa do radialista e então vereador Valdes Rodrigues, também presente e homenageado na solenidade pela importantíssima iniciativa.

      Em seu pronunciamento, o prefeito Gilson de Souza observou o quanto é importante um acervo cultural com a preocupação e finalidade de preservar e resgatar a história da comunicação na cidade, destacando o trabalho do diretor do MIS Luis Cláudio Barsoteli e toda a equipe da Divisão de Cultura. Aproveitando a presença de Liana Leporace, Gilson de Souza externou sua gratidão a Vicente Leporace, comunicador de excelência, conhecido nacionalmente, que muito divulgou e elevou o nome de Franca durante os vários anos que comandou o programa ‘O Trabuco’, na Rádio Bandeirantes de São Paulo. Agradeceu também a importante doação que Liana fez de parte do acervo pessoal de seu pai, que agora passa a incorporar as importantes peças, objetos, fotos, fitas e vídeos que contam a história da cidade através de imagem e som. Dos objetos doados por Liana, destacam-se as fitas dos filmes em que Vicente Leporace, que também era ator, participou.

      Entre as autoridades presentes também estiveram os vereadores Arroizinho, Nirley de Souza e Cristiana Vitorino, além dos secretários Edgar Ajax Filho, Flávia Lancha e o presidente da FEAC Marlon Centeno.

      O Museu da Imagem e do Som está localizado na Casa da Cultura, em frente à Praça Carlos Pacheco, e aberto à visitação pública diariamente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

      Mais informações no telefone 3721-8692.

Vôlei Adaptado disputa torneio em Pirassununga neste sábado

 

Vôlei Fem Fr set 15 Medium

      Contando com o apoio da Prefeitura, via Divisão de Esportes da FEAC, as equipes masculina e feminina de Vôlei Adaptado de Franca, que inclui atletas acima de 50 anos, disputarão neste sábado 1 de julho, mais uma etapa do Campeonato da APV (Associação Pró-Voleibol) – certame de âmbito regional organizado por Ligas Municipais de Vôlei com o suporte das prefeituras, que mantém ações voltadas para a prática esportiva ao público da terceira idade.

     O Governo Municipal de Franca oferece opções esportivas para as pessoas acima de 50 anos em diversas modalidades, participando com frequência dos campeonatos regionais e, particularmente, dos JORIs (Jogos Regionais do Interior), competições organizadas com o apoio do Governo Estadual, via Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Estadual de Esportes.

     Essa etapa da competição ocorre em Pirassununga, e a comitiva francana viajará de ônibus, saindo às 5h30 em de frente ao ginásio ‘Demétrio Soares’, no Champagnat, pois a primeira partida está prevista para ter início às 9h.

    A equipe masculina, que está com orientação interina da profª Júlia Barion, enfrenta as cidades de Pirassununga, Rio Claro e Mogi Guaçu. No feminino, em outro ginásio, sob o comando do professor Caetano Barcarollo, a equipe francana terá como adversárias as cidades de Pirassununga, Leme e Rio Claro.

    Os treinamentos, voltados ao público da terceira idade, são realizados de segunda a sexta-feira, a partir das 7h, no ginásio Champagnat, e duas vezes à noite, das 18h às 20h, no mesmo local, nas terças e quintas-feiras. Qualquer pessoa com aptidão para o esporte pode participar, basta comparecer ao local nos horários citados.

Dupla de Franca disputa competição de vôlei de praia em Campos do Jordão

 

volei praia Medium

      Pode parecer paradoxal um campeonato de vôlei de praia em uma das mais conhecidas cidades de montanha do Brasil. Mas é isso mesmo, Campos de Jordão – cidade paulista localizada a mais de 1.600 m de altitude, na Serra da Mantiqueira – sediará, de 30 de junho a 7 de julho, o 2º Festival de Vôlei de Praia, competição masculina que reúne as melhores duplas do país.

      Franca estará representada pelos atletas Adauto e Gabriel, que estão entre as 12 duplas melhores ranqueadas do estado e que disputarão o Qualifyling Paulista no frio e agito de Campos de Jordão - nesta época, a cidade se torna point do turismo de inverno, reunindo gente do Brasil inteiro.

      De acordo com o técnico da equipe Américo Rossato, Adauto e Gabriel têm sido considerados pelos adversários como atletas revelação, em virtude da evolução técnica que têm apresentado desde que iniciaram na areia no ano passado. Ambos são oriundos do vôlei de quadra que, de acordo com Américo, difere muito do vôlei de areia, exigindo preparação física intensa e capacidade técnica para fazer várias funções. “Na quadra, seis atletas dividem as ‘tarefas’ e, na areia, dois atletas tem que realizar todos os fundamentos, exigindo, assim, muita técnica e força muscular”, salienta Américo, que também treina o time feminino de areia.   

      Surgido e jogado, inicialmente, nas cidades litorâneas, o vôlei de praia se disseminou por cidades afastadas do mar, crescendo ao ponto de ser tornar um esporte olímpico.

      Entenda a competição:

      2º Festival de Vôlei de Praia de Campos do Jordão

      Fonte: Federação Paulista de VolleyBall

http://www.fpv.com.br/noticia_detalhe.asp?id=7197&moda=011&contexto=2&area=&evento=

      O melhor do vôlei de praia masculino nacional estará reunido para o 2º Festival de Vôlei de Praia de Campos do Jordão. O evento acontecerá entre os dias 30 de junho e 7 de julho, com clínicas, quali e torneio principal, nas quadras montadas no Tênis Clube, prometendo, mais uma vez, um elevado nível técnico. O vôlei paulista estará presente e brigará para conquistar o título. A programação começará com as clínicas, nos dias 30/6 e 1/7.

     O primeiro desafio para as duplas do estado será o Quali Paulista, no dia 2 de julho, reunindo as 12 duplas mais bem colocadas no ranking e valendo duas vagas para o torneio principal. Nova chance, também valendo duas vagas, será no Quali Nacional, dias 3 e 4 de julho.  Já no Torneio Principal, de 5 a 7 de julho, estarão quatro duplas convidadas, as quatro classificadas nos Quali.  Luccas Lima e Júlio César, dupla campeã paulista da temporada 2016/17, entrarão no Torneio Principal como convidados.

     O Festival de Vôlei de Praia de Campos do Jordão tem promoção e organização da Associação Saque de Ouro, com direção da Federação Paulista de Volleyball.

     Mais informações no site oficial, www.fpv.com.br ou pelo e.mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

Casa da Cultura comemora 25 anos do MIS – Museu da Imagem e do Som

 

MIS Capa do Facebook 25 Anos Medium

     A Casa da Cultura, ligada à Divisão de Cultura da FEAC (Fundação de Esporte, Arte e Cultura de Franca) irá realizar na sexta-feira, dia 30 de junho, solenidade em comemoração aos 25 anos do MIS (Museu da Imagem e do Som).

     Revitalizado, depois de ficar alguns anos em completo abandono, o acervo do MIS conta com exposição de aparelhos eletrônicos, discos, fitas, câmaras fotográficas, filmadoras, televisores, entre outros equipamentos de épocas passadas.

     Há também no museu uma TV que passa vídeo com fotos de lugares e personalidades da cidade. Projeto de 1992 do então vereador Valdes Rodrigues, radialista e comunicador de grande renome na cidade, o MIS é um importante registro dos aparelhos que marcaram época no pós Revolução Industrial – final do século XIX e início do século XX -, dando início ao grande salto tecnológico que se vê hoje em dia nos aparelhos que registram imagem e som.

     Destaque da solenidade será a presença de Eliana Leporace, filha de um dos maiores radialistas do Brasil, o locutor francano Vicente Leporace, que fez carreira como comunicador na Era de Ouro do rádio, atuando, inicialmente na BRB 5 em Franca e depois na Rádio Bandeirantes, em São Paulo, com o famoso programa Trabuco. Leporace também foi ator de cinema.  

     De acordo com Elson Boni, diretor da Divisão de Cultura, “é de competência do MIS, recolher, adquirir, preservar, restaurar, classificar e catalogar material iconográfico e sonoro em geral, especialmente filmes, fotografias, discos, fitas magnéticas, vídeos-tapes, entre outros de caráter cultural e científico”. O diretor convida a todos para participar “desta data singular, em que poderemos comemorar não só os 25 anos do MIS mas também o seu ressurgimento”, conclui.

     O evento será às 19h30 da sexta-feira, 30, na Casa da Cultura e do Artista Francano, sendo necessário confirmar presença com antecedência pelo fone (16) 3721 8692.

 

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais