O Batalha do Topo chega a sua 14ª edição este ano. Realizado pela True School Crew e com o apoio da Prefeitura de Franca e Feac, o evento busca expandir ainda mais a cultura hip hop na cidade, com uma vasta programação gratuita neste fim de semana. O evento terá início nesta sexta-feira, 25, e segue até domingo, 27.
De sexta-feira a domingo, no mínimo quatro pilares principais da classe urbana serão explorados: a arte do grafite, do breaking, do rap e da música disco. Além disso, o Batalha no Topo ganhou visibilidade durante todos esses anos pela propagação de conhecimento, com oferecimento de palestras e workshops à população.
Com abertura às 19 horas desta sexta-feira, a primeira das atrações do evento é o Memorial da Resistência Negra, da figura clássica Francana, Carlos de Assumpção. Acontecerá na Casa da Cultura e do Artista Francano, em frente à praça do Cemitério da Saudade, no Centro.
Já no sábado, o evento acontece durante todo do dia. Das 11 às 21 horas na Concha Acústica, os MC’s, breakings e Dj’s estarão juntos na Cypher (roda de dança com revezamento). Engajados na propagação da cultura de rua, a expectativa é, além da diversão, a transformação social da juventude.
Ainda no sábado, a chamada “Party Batalha no Topo” tem início às 22 horas no Barracão Skate Clube, localizado na Av. Presidente Vargas. Com entrada a R$ 10 e para maiores de 18 anos, o evento contará com os Dj’s nacionais, Lika Marques e MF, além dos residentes da festa, Carlos Xaves, Wlk Kimura e Tigrin.
O encerramento no domingo será na praça Dr. Cláudio Borges, na Vila Santa Cruz, das 13 às 19 horas, com muita música, dança, rima e grafite.