As duas Bibliotecas do município, a Central, instalada no Colégio Champagnat e a Sucursal, na Estação (antigo prédio da Mogiana) estão retomando as atividades mediante agendamentos, seguindo os protocolos sanitários exigidos pelo Plano São Paulo. A informação é da FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura), a quem estão vinculadas, observando que esta reabertura será gradual, seguindo as cautelas que a situação exige.
Por enquanto, a medida permite que os serviços de empréstimos e devolução de livros sejam feitos, preferencialmente, por meio de agendamentos realizados pelos telefones 3711-9323 (Central) ou 3723-5507 (Sucursal) ou pelos e-mails: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Os agendamentos poderão ser realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, sendo que o atendimento presencial será agendado para o período de 10h às 14h, nesta primeira fase de retorno, sendo restritos a entrada das bibliotecas, com o uso obrigatório de máscara.
Quarentena
Uma outra observação importante é que os livros que forem devolvidos passarão pelo período de quarentena de 7 dias, onde não serão manuseados para depois retornarem ao acervo. Isso porque o papel mantém o vírus ativo por 4 a 5 dias, segundo estudos científicos.