Essa é uma competição organizada anualmente pela secretaria Municipal da Educação, como forma de dimensionar o aproveitamento dos jovens nas várias modalidades, a partir do aprendizado recebido na escola em que estudam
Essa é uma competição organizada anualmente pela secretaria Municipal da Educação, como forma de dimensionar o aproveitamento dos jovens nas várias modalidades, a partir do aprendizado recebido na escola em que estudam
Participam os alunos da rede municipal de ensino, das aulas de educação física do 4° e 5° anos, representando estes quatro dias de provas, o local para mostrarem o que assimilaram onde estudam
Com o suporte da Prefeitura, via FEAC e Departamento de Esportes, duas equipes de vôlei adaptado de Franca, masculina e feminina na faixa de 60 anos, voltam à quadra neste sábado em Sertãozinho, a partir das 9 h, pelo campeonato regional da APV (Associação Pró-Voleibol). Este certame envolve equipes de alto rendimento nessas categorias, de toda a região num perímetro de 200 km, onde a cada mês as disputas ocorrem em um município que fica encarregado de oferecer toda a estrutura receptiva e instalações.
Neste sábado o compromisso das duas equipes locais será diante das equipes de Sertãozinho, São Carlos e Ribeirão Preto (feminino, com orientação do professor Luiz Carlos de Almeida) e Pirassununga, São Carlos e Sertãozinho (masculino, com orientação do professor Caetano Barcarollo). As duas agremiações que encerraram a preparação na manhã dessa sexta-feira, viajam de manhã para estes dois compromissos.
Também contando com o suporte e incentivo do Fussol, a presença da terceira idade em Campeonatos desse nível é uma forma de estimular a prática de atividades sadias, onde além da disputa existe o componente social de estreitamento de relações com outras cidades. E na medida que estão se apresentando em outros centros, os times de modo indireto estão divulgado a cidade e as ações prática de inclusão as pessoas acima de 50 anos. No final de semana passada, em Porto Ferreira estiveram as equipes de vôlei 50 anos, onde o masculino obteve 100% de aproveitamento, com 3 vitórias e o feminino 2.
É voltado para toda a população sem nenhuma restrição de faixa etária, com entrada gratuita e retirada dos ingressos na própria portaria do teatro
O comércio e os setores de serviços que se preparem, pois no próximo mês entre os dias 24 e 2 de junho a cidade estará sediando a 35ª edição dos Jogos Abertos da Juventude, atraindo um público superior a 3,8 mil jovens das mais diversas regiões do Estado. Essa competição é organizada pela secretaria Estadual da Juventude, Esporte e Lazer, em conjunto com a Prefeitura, através de sua secretaria de Esportes, Cultura e Lazer.
Em uma reunião na tarde dessa quinta-feira, na Casa da Cultura, os participantes receberam orientações gerais sobre o formato dessa disputa, o impacto que pode trazer para a cidade e a necessidade de uma organização prévia na estrutura receptiva e informações. Segundo Sérgio Luis Mendes Baia, presidente do Comitê Organizador, é indispensável que o maior número de pessoas tenham conhecimento da competição, o seu alcance e ajude a levar aos visitantes as melhores impressões da cidade.
Com tradição notória de hospitalidade e acolhimento, pacata e formada por pessoas educadas e gentis, Franca tem tudo para realizar com êxito mais esse evento de visibilidade estadual. Durante o período, entre 24 de maio e 2 de junho, escolas e ginásios estarão sendo utilizados por delegações de dezenas de cidades com jovens de ambos os sexos na faixa de 16 a 18 anos, ávidos por mostrarem habilidades nas modalidades em que se qualificaram.
O Comitê Organizador de princípio, estará funcionando na sede da secretaria Municipal da Educação. O Congresso Técnico, com a participação das delegações presentes, quando será conhecido o número oficial de participantes, ocorrerá dia 27 próximo, sexta-feira na semana seguinte.
Maiores informações, tel. 3721-8692, com Sérgio Baia.