O vai e vem é constante de ônibus ou micro-ônibus chegando ou saindo dos locais de competição em Franca, que sedia deste a última sexta-feira a 35ª edição dos Jogos Abertos do Interior, organizados pelo Governo do Estado de São Paulo. Competição envolvendo jovens na faixa etária de 9 aos 19 anos, previamente classificados em etapas regionais, os Jogos Abertos estão sendo disputados simultaneamente em 23 praças esportivas espalhadas pela cidade.
O handebol masculino da cidade, orientado pele técnico Reinaldo Bizanha conseguiu na tarde dessa segunda-feira, brilhante vitória sobre Barretos, por 28 a 11 e ao que tudo indica pode enfrentar Ribeirão Preto nessa terça-feira. O quadro será conhecimento somente a noite, com a divulgação do Boletim Técnico. No Champagnat, as meninas do voleibol de Cristina Garcia também foram bem, vencendo Fernandópolis por 2 a 0.
O basquete feminino enfrentou no Poliesportivo Avaré, depois de um jogo que acabou ocorrendo entre Patrocínio Paulista x Cravinhos, devido à ausência do primeiro. Nestes dois locais, no estádio ‘Lancha Filho’ Araraquara goleou no futebol feminino Campinas por 3 a 0, e no Recão, no handebol masculino, Sorocaba vencia sem dificuldades Alvares Machado por 13 a 6, num dos instantes em que essa praça esportiva era visita.
Mas o clima entre os jovens de diversas regiões do Estado, mais de 4 mil ao todo, continua frenético e de harmonia, sem atritos e num ambiente de perfeita harmonia. A secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer do município e os Comitês Dirigente e Organizador, responsáveis pela condução dos trabalhos, avaliam como muito positiva até aqui a competição, não obstante as adversidades causadas pelo clima de incerteza e falta de combustíveis em diversos locais.
Os Jogos Abertos tem continuidade e seguem até domingo, 2 de junho.