Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Feac

Inscrições para São Crispim terminam terça-feira

 

     Terminam na próxima terça-feira, 12, as inscrições para mais uma Corrida e Caminhada de São Crispim, como parte das comemorações alusivas aos 193 anos da cidade, prevista para o dia 17 deste mês. O evento está sendo organizado por equipes da Prefeitura e da FEAC/Divisão de Esportes, com largada e chegada dentro do conjunto Poliesportivo.

     Aberta a população, mediante a inscrição prévia, o evento terá início às 7h45, com previsão da segunda largada, da prova dos 5 quilômetros às 8 h e depois, às 8h30, da prova de ACD (atletas com deficiência). Haverá todo um aparato de orientação aos participantes, com a sinalização, bloqueio das vias próximas para que as atividades transcorram com toda segurança.

     O valor que deve ser recolhido é de R$ 35,00 pela inscrição, que deve ser feita exclusivamente no site www.upcrono.com.br . O prazo limite para se inscrever termina dia 12 deste mês e maiores informações podem ser obtidas no tel. 3711-9351, sede da FEAC e no site mencionado. Haverá uma estrutura também, para guarda – volumes dos atletas, em local próximo conjunto Poliesportivo, na Divisão de Esportes (Av. Francisco Quintanilha Ribeiro, 1200, Parque Francal), a partir das 7 h no dia das provas.

     A idade mínima exigida para participar da corrida de 5 km, seguindo as normas oficiais, é de 14 anos completos, no mesmo ano da competição. As provas serão distribuídas nas seguintes faixas etárias de idade:

14 a 19 anos;

20 a 24 anos;

25 a 29 anos;

30 a 34 anos;

35 a 39 anos;

40 a 44 anos;

45 a 49 anos;

50 a 54 anos;

Veteraníssimo acima de 55 anos e ACDs.

 

Franca sedia Ciclo de Estudos e Cultura sábado

     A Casa da Cultura e do Artista Francano ‘Abdias do Nascimento’ será palco no próximo sábado, do Ciclo de Estudos sobre Cultura Tradicional e Contemporaneidade, em evento conjunto com o Governo do Estado, através da secretaria da Cultura. Com 40 vagas disponíveis aos interessados, a participação é gratuita e os contatos devem ser feitos até essa quinta-feira, dia 7, já que no dia seguinte é feriado municipal.

     As atividades serão iniciadas pela manhã, com realização de oficinas e depois culminarão com um show a partir das 20 h na Concha Acústica. Entre as temáticas constam a preservação, renovação e expansão de novas conexões entre pensadores e fazedores das tradições, tendo como fio condutor o Carnaval. O público-alvo são os carnavalescos, integrantes de escolas de samba e blocos, educadores, estudantes e pesquisadores de cultura popular, gestores, artistas, produtores e interessados em geral.
Programação

-Sábado – 10 h às 12 h – Refletindo a Marginalização das Tradições Afro-Brasileiras

Alessandra Ribeiro e Antonio Filogênio – A cultura negra é essencial na construção da identidade brasileira. Neste bate-papo, Filogênio e Alessandra refletem sobre os processos de colonização e marginalização pelos quais as tradições afro-brasileiras passaram e passam.

Antonio Filogênio, filósofo, é mestre e doutorando em História, Filosofia e Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba. Formado em Teologia, possui pesquisas relacionadas ao Islã na África e às religiões tradicionais africanas e afro-brasileiras. Integra o Projeto Casa de Batuqueiro, que pesquisa, ensina e coordena apresentações do Batuque de Umbigada. Alessandra é historiadora, com mestrado e doutorado pela PUC Campinas. Além de gestora da Casa de Cultura Afro Fazenda Roseira, é Mestre e Liderança da Comunidade Jongo Dito Ribeiro, reconhecido pelo IPHAN em 2005 como Patrimônio Cultural Nacional.

-14 h às 16 h – Carnaval: Um Caldeirão Social – Olga Rodrigues von Simson

A história do Carnaval, contada de suas raízes mais remotas à tradição que transformou a cultura popular do Brasil. Olga Rodrigues von Simson é graduada, mestre e doutora em Ciências Sociais pela USP.

-16h30 às 18h30 Na Rua: Meu Bloco, Minha Escola, Minha Cidade

Mediação: Antonio Filogênio,Baby Amorim, João Rafael Cursino e Kaxitu Campos

Espaço de troca de experiências, onde figuras que vivenciam e pesquisam o carnaval apresentam suas visões acerca dos meios de preservação, renovação, manutenção e sustentabilidade dessa tradição, tendo em vista sua relação com a cidade e o povo.

Baby Amorim é produtora cultural e coordenadora de projetos na instituição
Ilú Obá De Min Educação, Cultura e Arte; João Rafael Cursino e doutor em História Social pela USP, especialista no papel da cultura popular na contemporaneidade e Kaxitu Campos foi presidente da UESP – União das Escolas de Samba Paulistanas, durante oito anos.

-20 h – Show: Alaafin de Oyó – 12 anos do Ilú Obá De Min Ilú Obá De Min – Livre

O show do bloco arrasta-multidões, Ilú Obá De Min, revive a trajetória do grupo e todas as suas homenageadas ao longo de seus 12 anos. Criado em São Paulo, Ilú é referência na difusão das tradições afro-brasileiras e na promoção da igualdade. Em 2013, conquistou o Prêmio Governador do Estado para Cultura. Este ano seu cortejo de carnaval atraiu cerca de 30 mil pessoas.

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais