O projeto do Comam, juntamente com a Prefeitura de Franca e o secretário de Esporte Arte e Cultura e Lazer, Elson Boni , nas Escolas de Franca e Região, se fez presente neste meio da última semana, em Ituverava. Na oportunidade Boni, realizou no município de Ituverava, um trabalho voluntário com o apoio do Consórcio de Municípios da Alta Mogiana, no qual os estudantes da rede Municipal Antônio Josino de Andrade prof EMEF assistiram ao monólogo protagonizado pelo representante do Comam com o tema ‘O Lamento de Israel’.
O evento foi realizado nos períodos da manhã e da tarde para 1.500 jovens do Ensino Médio. O monólogo aborda através de um personagem cadeirante e com deformidades temas relacionados ao envolvimento com o mundo das drogas, crimes e prostituição. E retrata através de lembranças do personagem a decepção e dificuldades dos pais ao se depararem com a realidade do filho.
Talvez seja uma das cenas mais intensas da peça, busca retratar o estrago causado na estrutura de uma família e a transmitir mensagens de conscientização, atraindo as crianças e jovens, por meio da emoção. No final, fica a mensagem que a droga é um caminho obscuro e que neste mundo ilegal não há amigos, apenas interesses momentâneos, causador de milhares de mortes de pessoas inocentes em todo o mundo.
Para comemorar o sucesso do evento, os Educadores Voluntários e alunos se reuniram para um almoço, oficializando o I Dia do Educador Voluntário Formare – Insolo. Contatos para mais informações e presença podem ser feitos na Casa da Cultura, tel. 3721-8692.