Com o suporte da Prefeitura, via FEAC e Departamento de Esportes, duas equipes de vôlei adaptado de Franca, masculina e feminina na faixa de 60 anos, voltam à quadra neste sábado em Sertãozinho, a partir das 9 h, pelo campeonato regional da APV (Associação Pró-Voleibol). Este certame envolve equipes de alto rendimento nessas categorias, de toda a região num perímetro de 200 km, onde a cada mês as disputas ocorrem em um município que fica encarregado de oferecer toda a estrutura receptiva e instalações.
Neste sábado o compromisso das duas equipes locais será diante das equipes de Sertãozinho, São Carlos e Ribeirão Preto (feminino, com orientação do professor Luiz Carlos de Almeida) e Pirassununga, São Carlos e Sertãozinho (masculino, com orientação do professor Caetano Barcarollo). As duas agremiações que encerraram a preparação na manhã dessa sexta-feira, viajam de manhã para estes dois compromissos.
Também contando com o suporte e incentivo do Fussol, a presença da terceira idade em Campeonatos desse nível é uma forma de estimular a prática de atividades sadias, onde além da disputa existe o componente social de estreitamento de relações com outras cidades. E na medida que estão se apresentando em outros centros, os times de modo indireto estão divulgado a cidade e as ações prática de inclusão as pessoas acima de 50 anos. No final de semana passada, em Porto Ferreira estiveram as equipes de vôlei 50 anos, onde o masculino obteve 100% de aproveitamento, com 3 vitórias e o feminino 2.