Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Feac

FEAC abre inscrições para o Projeto "Franca Feito à Mão"

Franca Feito a mao Prancheta 1 
     A FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura) começou a receber nesta quarta-feira, 10, as inscrições de pessoas interessadas em participar do Processo Seletivo para o cadastramento e concessão de licença de funcionamento para o “Projeto Franca Feito à Mão. 
     O projeto, que objetiva divulgar o artesanato, a arte, a culinária, a costura criativa e suas técnicas (originalidade, regionalidade e valorizar o fator de desenvolvimento humano), expressões artísticas, preservação da tradição cultural, geração de renda ao artesão e artista francano, contará com a gestão da FEAC, atendendo ao decreto municipal nº 11.330, de 27 de setembro deste ano, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (Fussol).
     De acordo com a Resolução FEAC nº 003 e o edital publicados na edição desta quarta-feira, no Diário Oficial do Município, poderão participar do Projeto "Franca Feito à Mão", pessoas que tenham mais de 18 anos, residentes na cidade, para as categorias de artesanato, culinária, artes visuais e costura criativa, atendendo aos requisitos dos editais. Cada interessado poderá fazer a inscrição para apenas uma categoria.
     As inscrições serão recebidas até o dia 25, deste mês, na Casa da Cultura e do Artista Francano “Abdias do Nascimento”, de segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 16h, onde os interessados deverão apresentar cópias simples do RG, CPF, comprovante de residência (água, luz, telefone, internet, carnê de IPTU), uma foto 3x4 recente de todos os inscritos para a confecção da credencial, fotos dos produtos que serão comercializados e um produto pronto produzido pelo interessado. Caso o item inscrito seja perecível (menos de 30 dias) no caso da culinária, o candidato deverá assinalar o item “perecível” em sua inscrição. Neste caso, a Comissão de Seleção e Avaliação agendará um dia para que o candidato produza o item, que fará parte de seu cardápio, para análise.
     Serão disponibilizadas 30 vagas, sendo que 14 delas serão destinadas, preferencialmente, aos artistas e artesãos que atenderam à convocação para a regularização cadastral feita pela FEAC, em edital publicado no dia 27 de setembro. Porém, eles terão que participar de todo o processo seletivo, com apresentação da documentação solicitada, atendendo aos requisitos determinados, sob pena de não receberem a renovação das licenças de funcionamento. As demais 16 vagas serão destinadas aos candidatos habilitados e classificados no processo seletivo, obedecendo a ordem de classificação. 
     A Comissão de Seleção e de Avaliação será composta por até cinco membros,  que irão analisar a documentação, os trabalhos inscritos por fotos, apresentação e análise da peça produzida pelo candidato, de acordo com os critérios de avaliação do regulamento.
     Os classificados que serão contemplados com o Projeto "Franca Feito à Mão", serão conhecidos através de publicação no Diário Oficial do município e no site da FEAC. Será publicada também uma lista contendo os suplentes, por ordem de classificação, que irão substituir, caso haja desistência, irregularidades ou outros itens avaliados pela Comissão Organizadora.
     O Projeto "Franca Feito à Mão" deverá ser realizado aos sábados, no horário das 9 às 15h, na Praça Carlos Pacheco, em frente à Casa da Cultura e do Artista Francano “Abdias do Nascimento". Em feriados ou datas comemorativas, os dias e horários poderão ser alterados, com prévia autorização pelo gestor do projeto.
     A resolução e o edital do processo seletivo estão disponíveis para consulta no site da FEAC, através do link: http://feacfranca.sp.gov.br/FEAC/chamamentos/1412-edital-de-chamamento-publico-para-projeto-franca-feita-a-mao ou pelo link do Diário Oficial desta quarta-feira, https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/1908-10112021.pdf
 
 
Como funciona
     Cada contemplado terá direito ao uso de um espaço na Praça Carlos Pacheco, no centro, conforme os locais preestabelecidos para montagem das barracas. Após a definição dos espaços, não será permitida nenhuma alteração por parte dos expositores.
     Os locais para a instalação das barracas serão sorteados em audiência pública com todos os participantes presentes ou seus representantes.
     A vaga no “Projeto Franca Feito à Mão” entrará em vigor a partir da concessão da licença de funcionamento, podendo ser revogada a qualquer momento, a critério do gestor do projeto.
     O selecionado deverá indicar até três pessoas, que serão cadastradas e o substituirão, individualmente, quando da necessidade de sua ausência. Este item é obrigatório para obtenção da vaga.
     O espaço deverá sempre estar em funcionamento nas datas de realização da feira e, caso o expositor não possa comparecer, deverá providenciar um dos indicados para substituição. Caso haja total ausência do expositor por cinco vezes, com justificativas (atestado médico, licença maternidade/paternidade e atestado de óbito de familiares), o expositor será automaticamente desligado do projeto.
     Todos os contemplados deverão assinar um termo de empréstimo pelo uso das barracas, se comprometendo pela retirada, conservação e entrega da mesma. 
 
 
Serviço:
 
Processo Seletivo para Cadastramento e Licença de artesãos para o Projeto "Franca Feito à Mão
 
Período de Inscrições:  10/11/2021 a 25/11/2021. Segunda a sexta-feira, das 8 às 16h. 
 
Local: Casa da Cultura e do Artista Francano “Abdias do Nascimento”, rua Oscar Brasilino dos Santos, 1531, Praça Carlos Pacheco - Centro. 
 

FEAC confirma o 10º Passeio Ciclístico Noturno

Passeio Ciclistico 11nov 
     Nesta quarta-feira, acontece a 10ª edição do Passeio Ciclístico Noturno, evento criado pela FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura), como forma de estimular e estreitar mais as relações dos praticantes do ciclismo, seja ele de recreação ou de competição. Com a concentração no Complexo Poliesportivo, às 19h e saída 15 minutos depois, esses percursos têm sido diversificados desde a primeira edição.
     O trajeto de referência será anunciado aos presentes no momento da concentração e vai percorrer as principais ruas e avenidas, retornando ao ponto de partida. Para esta quarta-feira, os participantes poderão concorrer a prêmios surpresas, que serão sorteados ao longo do percurso. 
     A solicitação reiterada aos participantes é para que utilizem máscara e observem as orientações das equipes de apoio, transitando sempre pelo lado direito das vias públicas e respeitem as áreas de segurança. O evento contará com o apoio da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar. 
 
 

Vôlei adaptado feminino vence maratona de jogos em Ituverava

WhatsApp Image 2021 11 08 at 17.22.30 
     A equipe feminina de vôlei adaptado da terceira idade de Franca, retomando as suas atividades pós-pandemia, cumpriu no último sábado, em Ituverava, uma agenda com três jogos em categorias diferentes e em todos, com vitória. Apoiadas pela Prefeitura e FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura), as atletas, na faixa etária de 50 a 80 anos, sob a orientação do professor Luiz Carlos de Almeida, venceram a primeira partida, na categoria 50 mais, por 2 sets a 1. O time de 60 anos venceu Ituverava por 3 x 0 e no terceiro jogo, 70 anos ou mais, Franca derrotou a equipe anfitriã por 2 sets a 1. 
     A equipe retoma os treinamentos nesta terça-feira, na quadra I do Colégio Champagnat, a partir das 7h, com oportunidades para novas atletas que desejam conhecer a modalidade e reforçar o time para a temporada 2.022. Além de terça-feira, os treinamentos também são realizados às quintas-feiras, no mesmo horário.

Prefeitura inicia Festivais com Vôlei neste sábado no Sesi

DSC 0600 
     Está confirmado para este sábado, 6, o início dos Festivais das Escolinhas de Iniciação Esportiva, mantidas pela Prefeitura, sob a gestão da FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura), a partir das 8h, no ginásio do Sesi/Santa Cruz. A programação deve prosseguir até por volta do meio dia, reunindo os jovens na faixa de 8 a 18 anos atendidos nos diversos núcleos mantidos pelo município, com aulas semanais ministradas nos dois períodos. "Para esse primeiro festival são aguardados em torno de 130 atletas", disse o presidente da FEAC, Mateus Santiago Caetano. 
     Os pais e familiares poderão acompanhar os jogos previstos, entre as equipes que serão formadas respeitando a faixa etária de idade citada, sem caráter competitivo, onde são buscados dois objetivos, a oportunidade de interação que esse tipo de evento proporciona entre os atletas e mostrar as habilidades, que adquiriram durante o período de treinamento, superando as adversidades impostas pelos competidores.
     A professora Marli Moreno, que coordena o trabalho diário com os jovens, disse que a ansiedade entre eles é grande, como se fosse uma decisão, pois é o fechamento da temporada. A educadora estimula os familiares a estarem presentes, lembrando que o Sesi liberou o acesso ao público, pela entrada da Av. Santa Cruz. 
     Com observações diárias da evolução de cada atleta, a professora destacou também, que os jovens da iniciação poderão compor as equipes de alto rendimento, representando a cidade nas competições oficiais.
     Todos os protocolos sanitários de prevenção a Covid-19 serão cumpridos. Portanto, todos os presentes deverão utilizar máscara de proteção.
 
 
Outras competições 
     Os festivais prosseguirão até dezembro. Nos dias 20 e 21, deste mês,  estão previstos para o ginásio do Tiro de Guerra e piscina do Sesi, os eventos de handebol e natação, prosseguindo no dia 27, como parte dos 197 anos da cidade, com as modalidades de futsal, torneio de xadrez, aulão de Mix Dance, Campeonato de Damas, além das apresentações de Ginástica (com aulas demonstrativas). O Festival de Handebol será organizado das 8 às 12h, com cerca de 120 alunos das escolinhas. O de Natação, ocorrerá no mesmo horário na piscina do Sesi e deverá atrair a participação de mais de 150 jovens. 

Ciclismo de Franca obtém 4 pódios em Igarapava

WhatsApp Image 2021 11 03 at 16.35.15 
     A equipe de ciclismo de Franca, contando com o apoio da Prefeitura e da FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura), esteve presente na última terça-feira, no Circuito de Estrada da Copa São Paulo de Ciclismo, disputada em Igarapava. Nas quatro categorias em que esteve presente, conseguiu pódium em todas elas.
     Na categoria júnior-juvenil, Thales Eduardo ficou em terceiro lugar; na categoria sub-30, Antônio Marques ficou em 1º lugar e Edilson Santiago, em 3º lugar.  No Master A, Thiago Branquinho garantiu o 3º lugar, enquanto seu companheiro Caio Augusto Maura cumpriu o percurso e garantiu a 4ª colocação. Já na categoria Elite Feminino, Daiana Ortiz terminou na 5ª posição.
     Na avaliação do atleta e coordenador da equipe, Daniel Spinelli, foi muito positiva a participação dos 20 ciclistas no evento, considerando o ano foi atípico, em que a preparação ficou comprometida por conta da pandemia.  Participaram do evento em Igarapava, delegações de toda região, sendo Ribeirão Preto, Araraquara, Sertãozinho, Orlândia, Batatais, Ituverava, além da equipe da própria cidade.
     Pensando em melhorar a performance para as futuras competições oficiais, especialmente no começo de 2.022, os ciclistas locais voltarão a competir dia 21, deste mês, da etapa regional em Gavião Peixoto, próximo a Ribeirão Preto.

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais