Franca encerrou a sua participação na última quarta-feira, 13, nos 24º JOMI (Jogos da Melhor Idade), disputados em Pindamonhagaba, conquistando duas medalhas, sendo uma de Ouro com Selma Reis, no atletismo feminino (1.500 mts) e outra de Bronze, no vôlei masculino, depois da vitória obtida diante de Osasco por 2 sets a zero. Oito confrontos movimentaram os ginásios do Alto Tabaú, Ferroviária e Quadra Coberta.
A equipe de voleibol masculino de Praia Grande foi campeã, ficando em segundo, Pindamonhangaba, ambas da categoria A. Na categoria B, acima de 70 anos, Praia Grande também levou o título, vencendo Osasco. No feminino, Campinas obteve Ouro nas duas categorias e foi campeã geral do evento, somando 72 pontos, seguida por Sorocaba e Osasco.
Conquista inédita
Para o presidente da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), Mateus Caetano, que acompanhou a competição, junto com o chefe da delegação, professor Anderson Carneiro, a participação da cidade superou as expectativas iniciais, com duas conquistas inéditas. "Ficamos entre os 3 melhores do Estado e o mais importante, com 100% de atletas da cidade", disse ele.
A delegação retornou na quarta-feira, à noite e na tarde desta quinta-feira, participou de um encontro com o prefeito Alexandre Ferreira, que os cumprimentou pela conquista e entregou os novos uniformes às equipes de representação da cidade.
Franca nas Olimpíadas das APAES em Caraguatatuba
Com o apoio da FEAC (Fundação Esporte e Cultura), um grupo de atletas da APAE/Franca participará a partir da próxima segunda-feira, 18, da 20ª Olímpiadas Especiais das APAES – Edição Estadual, em Caraguatatuba. O evento é organizado, conjuntamente, pela Prefeitura daquele município e a Federação das APAES do Estado de São Paulo.
Este é um dos maiores acontecimentos esportivos do Movimento Apaeano, com previsão de mobilizar mais de 800 atletas das APAES do Estado, entre os dias 18 e 23, deste mês, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), em Caraguatatuba. As Olimpíadas têm como propósito proporcionar um maior desenvolvimento global da pessoa com deficiência intelectual e sua inclusão na sociedade, por meio da prática esportiva adequada às suas necessidades e a aquisição de experiências, que venham enriquecer seus conhecimentos e facilitar sua relação com o meio em que vive.