O ginásio ‘Demétrio Soares’ no complexo Champagnat, será palco neste sábado, dia 14, de um confronto que promete mexer com as emoções dos torcedores pela Superliga B de voleibol feminino, que está vivendo sua sétima edição. A partir das 19h30 estarão em quadra a equipe de Franca, representada pela FEAC/AFV, patrocinada pela Prefeitura e o invicto time do Brasília/Vôlei.
A agremiação azul e amarelo comandada pelos técnicos Paulo Silveira e Fabricio Vasconcelos vem da primeira vitória no Campeonato, fora de casa, obtida por 3 sets a 2, diante da Chapecoense em Santa Catarina na semana passada. E o adversário que ainda não sofreu pontos nos três compromissos disputados, é considerado um dos mais fortes e candidatos a volta à elite do vôlei feminino, de onde saiu no ano passado. No seu compromisso em Recife, também venceu mais uma vez por 3 a 0.
Dependendo de avaliação médica e testes que serão feitos até na sexta-feira, a equipe francana poderá contar com o retorno da levantadora Gabriela, que diante do Itajaí no Champagnat, deixou a quadra com uma forte torção no tornozelo. Na sexta-feira as duas agremiações realização seus treinamentos aprontos no fim da tarde e começo da noite. Será a partir desse instante que será possível o técnico saber que mandará a quadra no sábado.
Torcedores
Mesmo convicta do poderio da equipe adversária, a representação de Franca/AFV espera contar com a presença e apoio dos torcedores nesse confronto de sábado, o penúltimo que estará realizando dentro da cidade nessa fase do Campeonato da Superliga. O jogo seguinte na cidade depois será diante do Blumenau, dia 24 próximo, daí a importância de se superar e tentar os três pontos. Os demais compromissos serão em outras cidades.
A rodada desse dia 15 será complementada com os jogos entre Sport Recife x São José dos Pinhais, Osasco Esportes x Chapecoense e Itajaí x Blumenau.