O telhado do Teatro Municipal “José Cyrino Goulart” será trocado a partir da próxima semana
O telhado do Teatro Municipal “José Cyrino Goulart” será trocado a partir da próxima semana
A equipe de Franca de Skate participa neste sábado, em Guarulhos, da segunda etapa do Circuito Sesi da modalidade
Falcão, do futsal, atendeu ao público antes da partida de futebol na noite de quarta-feira no 'Lanchão'
Com a organização grupo Coletivo Arco-Íris de Franca, está em pleno andamento os preparativos para realização em julho, 21, a Parada pelo Orgulho LGBT +, com uma série de atrativos e apresentações no canteiro central da Avenida Chico Júlio. A Parada Pelo Orgulho LGBTI+ (lésbica, gays, bissexuais, transexuais) a exemplo de outras ações do gênero tem como finalidade promover a visibilidade da comunidade LGBTI+, reforçar a autoestima individual dos participantes enquanto homossexuais que devem ter seus direitos de cidadania plenamente respeitados, mostrar à sociedade global a existência da diversidade sexual da comunidade homossexual e estimular o respeito a orientação sexual, papel de gênero e estilo de vida, selar a solidariedade do movimento homossexual organizado e da comunidade homossexual com outras comunidades sociais.
Em Franca a programação será toda realizada em frente ao Parque de Exposições “Fernando Costa”, começando às 13 horas, contando com o apoio da Prefeitura através da Feac (Fundação do Esporte, Arte e Cultura). Será uma tarde de muitas atividades e reflexões, buscando despertar os grupos locais do movimento homossexual e comprometidos com suas bandeiras de luta a arregimentar novos militantes para se associarem aos diversos grupos do movimento homossexual organizado, denunciar a população em geral e as mídias as diferentes manifestações de homofobia que pesam sobre a comunidade homossexual.
Os organizadores destacam que a Parada Pelo Orgulho LGBT é um movimento de força a diversidade, visibilidade, conscientizar e respeito às diferenças. “É mostrar que não somos minoria e estamos em todas as partes. Somos famílias, amigos, professores, etc,” disse um dos organizadores. O Brasil tem o maior índice de homicídios contra gays, lésbica, transexuais. Precisamos mudar isso. LGBT não é apenas um número nem uma sigla.
A abertura será marcada com mães, antecedendo aos shows artísticos que estão sendo organizados, seguido de oficinas teatrais, cantores, palestras, aliado a homenagens a convidados e coroação da madrinha da parada.
Mais informações pelo telefone: 99331-9629, com Gabriela.
O campeão da São Silvestre de 94, Ronaldo da Costa, que se encontra na cidade participando de diversos eventos e divulgando a 2ª Night Run, corrida programada para este sábado com largada às 19h30 em frente a Unesp, será recepcionando nesta quinta-feira, 27, por fundistas e dirigentes esportivos da Prefeitura na pista do Poliesportivo a partir das 18 horas. O encontro foi acertado entre os organizadores e a professora Marysol Gaudenzi. Na oportunidade, o ex-atleta conversará com os presentes e compartilhará experiências adquiridas durante sua vida de atleta.
Durante a última sessão ordinária na Câmara, na terça-feira, Ronaldo da Costa acompanhado pelo ex-vereador Márcio dos Santos, foi homenageado recebendo uma Moção de Aplausos. Na ocasião foi destacada a importância desse evento no sábado como fator de integração dos participantes e seu caráter beneficente, já que a renda obtida será revertida em prol do Hospital do Câncer.
A Corrida
A 2ª Night Run, que acontece neste sábado, às 19h30, com largada em frente ao campus da Unesp (Universidade Estadual Paulista), no Jardim Petráglia, tem o apoio da Prefeitura, através da Fundação do Esporte, Arte e Cultura. Embora as mil vagas iniciais tenham sido preenchidas, a organização abriu mais um lote de cem inscrições adicionais até esta quarta-feira 26. Os interessados em participar podem se inscrever no site www.acofranca.com.br.
Em razão da prova no sábado o Departamento de Trânsito da Prefeitura interditará alguns acessos Avenida Eufrásia Monteiro Petráglia, especialmente nas interligações com as Avenidas Dom Pedro I e Presidente Vargas. Isso deve ocorrer a partir das 18 horas e, nesse sentido, os motoristas devem buscar rotas alternativas e evitar passar pelas imediações no sábado à noite.
A título de orientação a organização da Night Run lembra ser obrigatória na entrega do Kit, de um litro de leite. Na sexta-feira o atendimento será prestado das 9 às 18 horas e no sábado das 9 às 13 horas. A exceção fica por conta dos atletas de outras cidades que poderão retirar o Kit no local da prova sábado, das 17h30 às 19 horas.