Um grupo de 45 grafiteiros, entre homens e mulheres de 17 cidades da região, levou um pouco de arte para o muro de um antigo curtume, que fica na via que liga as avenidas Ismael Alonso y Alonso a Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, sentido Secretaria de Educação. O projeto é desenvolvido pelo Planet Breakers Crew com apoio da Prefeitura por meio da Feac e Secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer a partir do projeto Bolsa Cultura.
O grupo cobriu o muro com vários graffitis e inclusive fez uma homenagem ao poeta e escritor, Abdias do Nascimento, que dá nome à Casa da Cultura. O público pôde prestigiar de perto enquanto os grafiteiros trabalhavam. “No local foi promovido workshop de graffiti e de saltos mortais, entre outras atividades. Também teve exposição de veículos antigos e exóticos”, disse Wesley Mendes de Paula, que faz parte do projeto.
O primeiro dia do evento foi realizado na Casa da Cultura com a realização de workshop, bate-papo e apresentação de hap e abertura da exposição ‘Arte Urbana em Franca’ que ficará aberta até 20 de agosto na Casa da Cultura. O acesso é gratuito. Teve ainda o lançamento do livro “Tinta Lok Street Book”. “Essa é a terceira edição do projeto que tem o objetivo de levar um museu a céu aberto para a população com a participação de vários artistas. Se conseguirmos apoio poderemos realizar outras edições”, disse Wesley. Quem passar pelo local poderá prestigiar de perto o trabalho.