O jovem Ravy Diniz Pinto, atleta bolsista da FEAC, categoria Sub-14 (mirim), conquistou o título de campeão de xadrez nas finais dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, encerrados nesta sexta-feira, em Praia Grande. O evento, que reuniu escolas de todo o Estado, começou no dia 21, deste mês. Ravy Pinto participou da competição representando Franca e a Escola Estadual ‘Prof. Vicente Minicucci, competindo no torneio individual onde obteve 5 vitórias, um empate e sofreu uma derrota.
A conquista tem um significado especial, pois vem de encontro ao projeto de fortalecimento das categorias de base da cidade, com marcas expressivas a nível estadual. É de ser realçado que, na categoria Sub-17, a jovem Larissa Castro conquistou o título de campeã nesta mesma competição de xadrez. Com essa colocação, Ravy iguala-se ao feito de Larissa, sendo campeão dos ritmos blitz e clássico, no mesmo ano. Ravy integra a equipe de representação de Franca que, na terça-feira, viaja para disputar os Jogos Abertos do Interior, em Rio Preto.
Vôlei adaptado
Em mais uma rodada da etapa regional da Associação Pró-Voleibol, duas equipes de vôlei adaptado de Franca, com o apoio da Prefeitura e da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), estarão em ação neste sábado, em Santa Rita do Passa Quatro. As agremiações deixarão a cidade por volta das 6h, de frente ao ginásio do Champagnat, no Jardim Consolação.
Os confrontos estão marcados para começar às 9h, no ginásio municipal daquela cidade, onde todos se enfrentarão entre si, realizando três jogos cada uma. As duas equipes de Franca, masculina e feminina, são na faixa 50+ e terão como adversários a representação local, Santa Rita, mais Sertãozinho e São João da Boa Vista.
Nesta rodada, as duas representações buscam se qualificar para disputarem a etapa final da série Ouro do campeonato da APV, em data e local a ser definido.
Basquete feminino enfrenta Osasco no Pedrocão
Em rodada válida pelo Campeonato Paulista feminino, categorias Sub-16 e 18, as equipes da FEAC/Franca têm compromissos dos mais difíceis no ginásio ‘Pedrocão’, neste sábado, começando às 14h, contra Osasco-Bradesco. Com entrada gratuita, os dois jogos prometem ser de alto nível, considerando o estágio das agremiações envolvidas.
O primeiro confronto será da categoria Sub-16, começando às 14h e às 15h30, o jogo de fundo com as meninas do Sub-18.