A Casa da Cultura e do Artista Francano está com duas exposições até o final deste mês: ‘Pelos Ares’ e ‘Conceitos da Arte Indígena Brasileira’. O horário de visitação é das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, e das 9 às 15 horas aos sábados. O acesso é gratuito.
A mostra “pelos ares” consiste em uma exposição temática que tem o intuito de conscientizar o público sobre a importância da utilização correta dos recursos hídricos e da preservação do meio ambiente.
Já a “Conceitos da Arte Indígena Brasileira” aborda a arte indígena está presente na essência do povo brasileiro, sendo um dos pilares para a cultura do país, e será celebrado pelas obras dos alunos do Colégio ‘Villa Lobos’.
A Casa da Cultura está ainda com o 43º Salão de Arte Contemporânea que reúne trabalhos de artistas francanos que ainda concorrem a prêmios.
Em dezembro
Já em dezembro será realizado o 43º Salão de Arte Contemporânea no período de 7 de dezembro a 20 de janeiro de 2020, com visitação das 9 às 18 horas de segunda a sexta e das 9 às 15 horas aos sábados na Pinacoteca, que fica nas dependências da Casa da Cultura e do Artista Francano.
Nesta edição, serão avaliadas e expostas dez categorias sendo: desenho, escultura, gravura, pintura, fotografia, instalação, mosaico, xilogravura, grafite e performance. O objetivo principal é despertar o interesse do público pelas artes plásticas, visando descobrir e divulgar novos talentos e promover uma mostra voltada para a arte Contemporânea.