Em uma parceria da Prefeitura e sua Secretaria de Esportes, Arte e Cultura/Feac com a APV (Associação Pró-Voleibol), Franca estará sediando entre esta sexta-feira domingo a etapa decisiva do Campeonato Regional de Vôlei Adaptado, que envolve equipes da terceira idade. Mais que desempenho e altas performances quem comparecer a um dos ginásios de esportes do Champagnat (rua Capitão Zeca de Paula, 2000), terá a oportunidade de ver demonstrações de disposição e espírito de superação, com atletas acima de 80 anos praticando o seu esporte em nome de uma vida saudável, com entusiasmo e expandindo seus laços de amizade.
Um dos objetivos desse Campeonato, apoiado pelas Prefeituras, é de estimular a prática esportiva entre as pessoas a partir dos 50 anos. Em Franca são oferecidas oportunidades em diversas praças de esportes, onde professores realizam um trabalho permanente de orientação, que vai desde os exercícios físicos aos treinamentos táticos, que exigem mais disciplina, concentração e dedicação na busca do melhor desempenho.
Os jogos
Nesta sexta-feira as partidas previstas envolverão equipes da faixa de 50 a 59 anos, masculino e feminino, começando às 9 horas nos dois ginásios. O feminino série Ouro, jogarão na quadra 2, começando com Piracicaba x Sertãozinho e depois Pirassununga x Regatas de Campinas, seguido de perdedores e vencedores se alternando. O feminino de Franca pela série Prata, jogará à tarde, começando às 14 horas, diante do Pirassununga PM e Rio Claro x Porto Ferreira, seguido de outras partidas alternadamente.
O masculino de Franca, joga pela manhã na quadra principal (1), estreando às 9 horas contra Pirassununga, seguido de Santa Bárbara x Sertãozinho. Depois terão jogos entre vencedor do 1º jogo e perdedor do 2º, e assim sucessivamente. No sábado, a decisão envolverá agremiações na faixa de 70 a 85 anos, onde Franca fará sua estreia às 9 horas, na quadra I contra Piracicaba, no feminino e o masculino, série Prata, Franca enfrentará Santa Cruz das Palmeiras.
O domingo será reservado para as decisões da categoria 60 a 69 anos, onde Franca fará o segundo jogo contra Pirassununga, enquanto a abertura ocorrerá entre Santa Bárbara e Sertãozinho. Os jogos subsequentes serão alternados entre vencedores e perdedores. O feminino jogará pela série prata, na quadra 2, também de manhã e na série Bronze, à tarde, a partir das 14 h. Franca está fora da disputa nessas categorias, onde Praia Grande x Jaú, farão a abertura numa quadra e Pirassununga x São Carlos na outra.