A sensibilidade social dos dirigentes da Prefeitura, Feac, da Federação Paulista de Futebol e da Associação Atlética Francana, foram fatores preponderantes para fazerem dessa edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, um evento de entretenimento, vitrine para os futuros talentos e principalmente, de ajuda a pessoas desemparadas. Em todos os jogos que serão disputados a partir do dia 3 no Lanchão, os torcedores voluntariamente poderão contribuir com a doação de alimentos não perecíveis que serão distribuídos para entidades de assistência.
Leite, arroz, feijão, óleo, açúcar, sal, farinha são algumas opções. Uma outra orientação é que haverá distribuição de ingressos, os quais provavelmente estarão disponíveis a partir deste dia 27, sexta-feira. Para facilitar aos torcedores eles deverão ser trocados em quatro locais:
- loja física da Associação Atlética Francana, no próprio Lanchão, no bairro São José
- sede da Feac, na Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, Parque Francal
- Bar do Nego, na rua Goiás, 1340, Jardim Seminário
- Bar do Nilo, rua Arias de Almeida, 3138, Jardim Guanabara.
Uma outra observação é que os ingressos serão limitados a dois por pessoa para cada rodada. As partidas iniciais no dia 3, começarão às 19h30, com Francana x Fluminense do Piaui e logo depois, às 21h30, Corinthians Paulista x Retrô de Pernambuco. A Feac e a direção da Francana também estão reiterando novas orientações quanto ao trânsito nas imediações, onde provavelmente deverá ter o fechamento ao tráfego na quadra em frente aos portões principais do estádio (rua Lázaro de Souza Campos).
Também não será permitida entrada dos torcedores com guarda-chuva (devem levar capas, caso esteja chovendo), rádios de pilhas e outros objetos que possam representar perigo.