A Prefeitura que mais uma vez estará sediando uma das etapas da Copa São Paulo de Futebol Júnior, praticamente concluiu nesta quinta-feira as etapas dos preparativos no interior do palco principal onde os confrontos estarão sendo disputados, o estádio ‘Lanchão’. Depois da manutenção preventiva feita no gramado, com replantio de grama nas duas pequenas áreas dos gols e podas de controle nas últimas semanas, está prevista uma ação última poda na segunda-feira, véspera do Ano Novo.
Enquanto isso a estrutura de recepção está toda organizada para as delegações, formadas em média por 25 pessoas cada, que começarão a chegar a partir do dia 1º de janeiro, no caso do Horizonte do Ceará. A comitiva do Cuiabá-MS chegará a Franca no dia seguinte, às 7 h e o Botafogo na mesma data às 14 h.
Conforme constou das tratativas para garantir a sede do certame na cidade, caberá a Prefeitura oferecer hospedagem e alimentação das equipes visitantes durante o transcurso dessa etapa, que vai até o dia 8 de janeiro. E dependendo de classificação das equipes e a tabela da FPF, outros confrontos da segunda e terceiras fases poderão ser disputados também no Lanchão, com ou sem a presença do clube da cidade.
Junto com a Prefeitura nesses preparativos para organização da Copa São Paulo, que é um Campeonato voltado a divulgação e projeção dos novos talentos do futebol, estão a FEAC (Fundação do Esporte, Arte e Cultura), Secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer), e Federação Paulista e a Associação Atlética Francana que será a anfitriã, utilizando suas categorias de base.
Nos últimos dias, conforme as exigências de segurança da Federação e do Corpo de Bombeiros foram feitos diversos ajustes, instalados equipamentos automáticos nos portões de acesso, feitas revisões nos sistemas de iluminação, tanto para atender a Copa São Paulo como também para depois, o Campeonato Paulista, do qual a Francana estará participando nos meses seguintes.