A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, Artes, Cultura e Lazer, definiu a empresa que ficará responsável pela restauração do Relógio do Sol que fica na Praça Central e foi danificado durante um temporal em dezembro de 2017. A empresa é a Cantaria Conservação e Restauro Ltda ME de Belo Horizonte (MG). Foi apresentada a proposta no valor de R$ 238 mil para restaurar o monumento. O valor orçado é de R$ 243 mil. Os envelopes foram abertos na manhã desta terça-feira, 27, na Prefeitura.
Segundo o secretário de Esportes, Elson Bonifácio, a previsão é de que a restauração comece no dia 16 de setembro com previsão de entregar até o final do ano. A restauração será feita no próprio local. Será construída uma tenda de vidro no local, totalmente climatizada, possibilitando que a população acompanhe o serviço.
Além disso, será preciso fazer algumas intervenções na área de jardinagem para evitar que novo temporal afete o Relógio do Sol novamente. O assunto será discutido nos próximos dias em uma reunião com a Secretaria de Serviço e Meio Ambiente.