A FEAC (Fundação de Esporte, Arte e Cultura de Franca), mantém 2 divisões nas áreas de sua competência: a Divisão de Esporte e a Divisão de Cultura, que cuidam das atividades pertinentes.
No próximo dia 7, uma comitiva da Divisão de Esportes, chefiada pelo diretor da pasta Ricardo Pereira segue para a cidade de Sertãozinho para participar da Conferência Técnica dos Jogos Abertos do Interior 2017, que acontecerão entre os dias 20 a 30 de julho de 2017. O grupo que sai de Franca será dividido em duas equipes, uma que participará da conferência que, de acordo com Ricardo Pereira, debate sobre regras, logística, tabela, juízes, enfim, tudo que envolve a organização técnica e bom andamento do evento. A segunda equipe ficará por conta da vistoria da escola que servirá de alojamento para as equipes francanas, incubida de analisar a qualidade das instalações.
Pereira aponta duas questões positivas que envolvem a participação de Franca nos Jogos Abertos do Interior: com a desistência da cidade de Ribeirão Preto, Franca terá o maior número de atletas na competição, com mais de 400 competidores representando a cidade em 20 modalidades esportivas. O outro ponto é a inclusão da prova de skate nos Jogos Abertos do Interior, reivindicação de alguns municípios, mas, que teve Franca como maior incentivador e quem levou a proposta ao Governo de São Paulo por escrito, a única cidade que tomou essa iniciativa.
Mas, como ressalta o próprio diretor de esportes, um ponto ainda de maior relevância é a evolução técnica que os atletas e equipes apoiados pela prefeitura de Franca, através da Divisão de Esportes da FEAC, têm apresentado, colocando Franca entre as cidades de destaque na área esportiva do interior de São Paulo.