Duas apresentações musicais programadas para este final de semana abrem a temporada 2025 do Projeto ‘Música ao Alcance de Todos’, uma neste sábado e outra no domingo. Para quarta-feira, 15, marcando a inauguração do novo espaço do Fussol, na rua Major Mendonça, um outro show está previsto a partir das 16h30.
Idealizados pela Prefeitura, em parceria com o Instituto Três Colinas (ITC), os shows musicais objetivam oferecer entretenimento gratuito à população e valorizar os talentos artísticos da cidade.
Para este sábado, 11, a apresentação ocorrerá a partir das 10 horas, no Coreto da Praça Sabino Loureiro, na Estação, tendo como atração o cantor Eduardo Ribeiro.
Para o domingo, 12, a partir das 9h20 até às 11h30, Tunico Magno leva sua música para o Complexo Poliesportivo, no Residencial Paraíso. Para a apresentação na quarta-feira, 15, o convidado é Tiago Bertoloni.
Oficinas de Improvisação Teatral e Escrita Crônica
Duas oficinas culturais gratuitas serão oferecidas na tarde deste sábado, 11, uma sobre 'Improvisação Teatral e Contação de Histórias' na Praça da Juventude, no Jardim Redentor e outra sobre ‘Escrita Cômica’ no Instituto Práxis, na Estação. As duas iniciativas são gratuitas e fazem parte dos projetos da Lei Federal Paulo Gustavo.
Na Praça da Juventude, cujas inscrições dos interessados foram recebidas previamente, as atividades teóricas e práticas serão das 14 às 18 horas, conduzidas pelas equipes do Grupo de Teatro Improviso Tupiniquim. Quem tiver interesse em acompanhar e participar, basta se apresentar no local, pois havendo vagas remanescentes serão incluídos. A Praça da Juventude fica na rua Joaquim Cândido Guilhobel, s/n.
Escrita Cômica
Na rua Diogo Feijó, 1956, Estação, sede do Instituto Práxis (IPRA), o escritor e dramaturgo, Caetano Barsoteli, ministra a Oficina de Dramaturgia sobre ‘Escrita Cômica’, das 14 às 17 horas. A iniciativa faz parte da contrapartida do projeto embasado no livro “Mesa para Um', de autoria de Barsoteli, produzido e direcionado a incentivar o hábito de leitura, contemplado pelo edital de chamamento do 'Bolsa Cultura'. Os organizadores orientam que as pessoas levem lápis, canetas, cadernos, notebook e outros materiais para escrita.