O prefeito Gilson de Souza tem um encontro com dirigentes do basquete nacional, técnicos, atletas e a imprensa, para apresentação do projeto da Prefeitura de sediar no começo do ano que vem a 11ª edição dos Jogos das Estrelas, uma competição festiva cheia de desafios e a presença de grandes astros do mundo da cesta. Deve participar também o presidente da Liga Nacional de Basquete, a comissão técnica do Franca/Sesi Basquete, alguns jogadores e a imprensa que está sendo convidada.
A reunião está marcada para as 14 h, no Gabinete (rua Frederico Moura, 1517, Cidade Nova). Na oportunidade junto também com representantes da Secretaria Municipal de Esportes e da FEAC (Fundação do Esporte), serão passadas informações do cronograma de ações e toda a logística de organização, com os possíveis atrativos que participarão do confronto.
O prefeito lembra que o Jogo das Estrelas é algo marcante e que projeta a cidade no mundo esportivo de todo o País. E nesta sexta-feira a confirmação de Franca como sede no começo do ano que vem ganha importância maior, considerando que o Franca/Sesi Basquete a partir das 20 h inicia a largada por uma vaga na final do Campeonato Sul-Americano, contra o Instituto Córdoba da Argentina.
O confronto ocorre no Poliesportivo ‘Pedrocão’. O segundo jogo naquela cidade será dia 13 e havendo necessidade do terceiro, ocorrerá no mesmo local no dia seguinte. Na última vez que as equipes se enfrentaram o Franca venceu por 82 a 80.