Com o propósito de identificar e lapidar novos talentos também no vôlei feminino, a Prefeitura oferece oportunidades para meninas na faixa etária de 10 a 15 anos de idade em três núcleos da cidade, no CEU/Leporace, no ginásio do Jardim Aeroporto/Aviação e no Sesi Santa Cruz. De acordo com as informações do Departamento de Esportes, mais de 5 mil jovens estão ocupando seu tempo nos horários contrários ao período que estudam, desenvolvendo alguma atividade orientada, seja futsal, ginástica, basquete, atletismo, taekwondo, capoeira, judô, entre outros.
Em boa parte dessas modalidades as vagas estão esgotadas e até com listas de espera, no caso da ginástica, cujas aulas acontecem em dois locais, no Centro de Esportes Infanto-Juvenil, na Vila Chico Júlio e no Centro de Iniciação ao Esporte do Jardim Cambuí. Mas nesses três locais indicados existem vagas para compor as turmas femininas de vôlei, cujas aulas acontecem nos seguintes dias e horários:
CEU/Leporace
Av. Abrahão Brickman
Segundas e quartas-feiras, às 8 e 9h40 h e às 13h e 15h40;
Ginásio Aeroporto/Aviação
Terças e quintas-feiras, às 16 h e 17h40
Sesi/Santa Cruz
Terças e quintas-feiras, de manhã, às 8h e 9h40
Para se inscrever basta que a aluna se apresente com uniforme esportivo nesses locais e preencha a ficha de inscrição que terá as orientações complementares de cada professor. Ao criar essas oportunidades da Prefeitura através de sua Secretaria de Esportes busca estimular a prática saudável de esportes e revelar futuros talentos, que na medida da evolução de cada atleta, poderão compor as equipes de representação da cidade.