A segunda edição do Passeio Ciclístico Noturno, organizada pela FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura), cumprindo um percurso de 15 quilômetros entre o Poliesportivo e o Parque Fernando Costa (com trajetos de ida e volta), mais uma vez foi sucesso, atraindo mais de uma centena de participantes na última quarta-feira. Programado para ser um evento fixo todas as quartas-feiras, mesmo após um feriado prolongado, a opção de mantê-lo foi acertada e os organizadores tiveram o importante suporte da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, em todo o percurso, auxiliando na orientação do trânsito.
Com a recomendação para que todos utilizassem os equipamentos de proteção e máscara, mantendo os cuidados de distanciamento, o passeio atingiu os objetivos, atraindo novos participantes e pessoas, dos vários ramos de atividades e diversas faixas etárias de idade, de crianças a adultos.
Para o presidente da FEAC, Mateus Caetano, o intuito do Passeio Noturno todas as quartas-feiras é o de criar o hábito nas pessoas e oferecer trajetos diferentes a cada edição. Segundo ele, o acompanhamento feito pela PM e Guarda Civil, ajudam a preservar a segurança dos participantes. E a condição para participar é ter a bicicleta e se apresentar no local, pouco antes das 19h, toda quarta-feira.
Em Franca é comum todas as tardes, de domingo a segunda-feira, observar pessoas pedalando por avenidas, ciclovias ou margens de rodovias, sozinhas ou em grupo. O Passeio Noturno surge como uma nova opção para essas pessoas pedalarem, com frequência, num ambiente coletivo, com estrutura que tende a crescer a cada edição. Afinal, andar de bicicleta vai muito além de uma prática esportiva, possibilita novas amizades e conhecer novos bairros, mesmo o passeio ocorrendo nos limites da malha urbana.