Na próxima segunda-feira, feriado estadual que homenageia os ex-combatentes de 1932, pela participação na Revolução Constitucionalista de 1932, a Prefeitura promove a partir das 9 h, a cerimônia cívica de homenagem póstuma aos participaram desse levante. Organizada pela secretaria de Esportes, Artes, Cultura e Lazer, a solenidade terá como local o Monumento ao Soldado Constitucionalista localizado na rua Voluntários da Franca, em espaço na própria praça 9 de Julho.
A Prefeitura nessa ocasião, juntamente com as secretarias de Esportes, da Educação, FEAC e Museu Histórico ‘José Chiachiri’, reúne autoridades civis e militares, familiares dos ex-combatentes da cidade para uma reflexão onde são pontuados e destacados aspectos históricos, bem como os objetivos do movimento de 32. A cerimônia está marcada para começar às 9 h, com as participações nos rituais previstos de oficiais e atiradores do Tiro de guerra 02-13, da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Associação Banda Musical.
Dentre as homenagens programadas consta a colocação de uma coroa de flores no Monumento pelos soldados da Polícia militar, execução do toque de silêncio pelo músico Jair Paes Leme, execução da salva de tiros pelos atiradores do Tiro de Guerra. No dia 9, feriado no Estado de São Paulo, a Revolução completa 86 anos e dos combatentes francanos que estiveram nas frentes de batalha, nove deles morreram em combate: Adriano Cintra, Arnaldo de Vilhena, Hermes de Moura Borges, Jayme Barbosa , João Batista de Araújo, José Ferreira, José Rufino, Mário Masini e Otacílio Dias Fernandes.
Mais informações, Museu Histórico, tel. 3723-9141.