O Teatro Municipal de Franca será palco de dois espetáculos, ambos nesta quinta e sexta-feira com a montagem ‘Ferramentas da Casa Quebrada’, sem a cobrança de ingressos, graças à parceria da Prefeitura com o Sesc-SP. A peça é de autoria do grupo Fora do Sério, fundado em 1988, em Campinas, com início previsto para às 20 h. Embora sem cobrança de ingresso, a organização pede um quilo de alimento não perecível a ser destinado para entidades de assistência, via Fundo de Solidariedade.
A iniciativa tem o suporte da secretaria Estadual de Cultura e da Prefeitura de Franca, fazendo parte também do Circuito Sesc de Artes. Na adaptação do conto “Kótin, o provedor e Platonida”, do escritor russo Nikolai Leskov (1831-1895), as atrizes Isabela Graeff, Míriam Fontana e Renata Martelli revezam-se entre narradoras e personagens para encenar esta obra do século 19, em uma adaptação envolvente que aborda temas como intolerância religiosa, machismo e misoginia, debate sobre gênero, abuso e violência.
A trama se passa numa pequena cidade da Rússia do século 19, onde a vida é determinada e conduzida pelo ódio alimentado por briga religiosa, pelo rigor do inverno, pelo esforço do corpo em busca da sobrevivência, pelas epidemias, pelas guerras e pelo amor que brota em terras inférteis. A peça ‘Ferramentas da Casa Quebrada’ poderá ser vista nas duas apresentações, esta quinta-feira e na sexta-feira, 27, sempre as no Teatro Municipal.
Os ingressos devem ser retirados um pouco antes do horário da apresentação gratuitamente, mediante a troca por 1 quilo de alimento não perecível para o Fundo Social de Solidariedade. Recomenda-se chegar com antecedência pois os ingressos são limitados.
Comédia no domingo
Com o apoio da Divisão de Cultura, para domingo com início às 20 h, está previsto no mesmo municipal, a exibição da comédia romântica ‘Quase Cinquenta Tons de Cinza’, com as participações de Vitor Branco, Wanderlei Grilo e Bruna Andrade. Uma peça segundo os produtores, vista por mais de 300 mil pessoas, em cartaz por 3 anos e que vem descontraindo o público de diversas partes do país. Um dia antes, sábado, o espetáculo será apresentado em São Sebastião do Paraíso. O ingresso custa R$ 50,00 e R$ 25,00.