O final de semana foi de movimentação intensa com as equipes de esportes da FEAC/Franca, participando de competições na cidade e em outros locais, onde as duas representações de vôlei de praia, masculina e feminina, obtiveram o título de campeãs do Estado, em Piracicaba. Com a orientação do treinador Américo Rossato, as duplas francanas participaram da fase final do 4ª etapa do Campeonato Paulista de Vôlei de Franca.
No feminino, a dupla formada por Lívia e Etieny foi campeã Paulista da temporada. No masculino, Adauto e Guilherme foram vice-campeões desta etapa, porém devido à performance anterior, também garantiram o título de campeões do ano.
A dupla feminina, formada por Júllia e Camila, perdeu na fase quartas de finais, ficando com o terceiro lugar. Já Thales e Murilo conseguiram se qualificar, inicialmente, porém perderam na fase de grupo, lembrando que essa dupla é Sub-19.
Bolsista do Xadrez na Seleção do Estado
Na modalidade de xadrez masculino, um bolsista francano, através da FEAC, está em Brasília desde o dia 28 e segue participando até esta segunda-feira. Ele compõe a seleção paulista dos Jogos Escolares Brasileiros, categoria U 14 (mirim). Com seu bom desempenho, o jovem Ravy Diniz Pinto conquistou uma das vagas, depois de ser campeão dos Jogos Escolares do Estado, na I Etapa (Escolas Estaduais). Ele está ao lado do campeão das escolas particulares e duas campeãs femininas do Estado.
O técnico Guilherme Placidino da Silva também foi convocado pela Secretaria de Esportes de São Paulo. A competição está sendo organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Escolar, afiliada ao COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e responsável por desenvolver o esporte escolar no país. As partidas estão sendo disputadas em ritmo de 60 minutos para cada atleta, distribuídas em 6 rodadas, que terminariam nesta segunda-feira.
Ciclismo é campeã em Cajuru
Também contando com o apoio da FEAC, no domingo, a equipe de ciclismo de Franca marcou presença em competição válida pela Copa São Paulo de Ciclismo, em Cajuru. Acompanhada pelo técnico Daniel Spinelli, conquistou o 2º lugar na categoria Elite, com David Gabriel e a mesma colocação na categoria Júnior, com Thales Eduardo Lemes, enquanto Gabriel Batista terminou em 4º lugar. Na categoria Juvenil, Vinícius Moretto terminou em 6º lugar, enquanto na categoria Sub-3, Leonardo Henrique garantiu o 1º lugar e Antônio da Silva terminou na quinta colocação.
No Master, William Chagas e Matheus Ferracioli ficaram em 4º e 9º lugares, respectivamente; no Master B, Heiran Baviera (3º) e Denis William (5º). No Open feminino, Bel Nazar terminou no 3º lugar e Laura dos Santos em 6º. Com esse desempenho coletivo, a equipe francana saiu campeã desta etapa de Cajuru e mantém-se na liderança do campeonato.
Hand feminino e masculino em Uberaba
No domingo, em Uberaba, as equipes de handebol feminina e masculina da FEAC/Franca, marcaram presença em mais uma etapa da Liga Brasil da modalidade. Com a orientação do técnico Guilherme Borba, o time enfrentou e derrotou Bebedouro por 28 x 11, conquistando a medalha de bronze, tendo a goleira Angelita Rodrigues como destaque.
Já o time masculino de hand, sob o comando de Denílson Seixas, venceu Barretos por 30 x 23, obtendo a medalha de bronze, cujo destaque foi o atleta Lauvian. No período da tarde, também em Uberaba, o handebol feminino Sub-16 conquistou o título de campeão invicto, ao derrotar Restinga por 25 x 20, onde a jovem Sophia Del Bianco, de 13 anos foi eleita a destaque do confronto. Logo depois, o time masculino voltou a quadra, vencendo Frutal por 29 x 23, tornando-se campeão também invicto, tendo o atleta Pedrinho eleito com o destaque do jogo.
Vôlei adaptado ganha uma e perde outra
Com a equipe de vôlei adaptado masculina 70+, a FEAC garantiu classificação, na última etapa do Campeonato da Associação Pro-Voleibol (APV), jogando no Ginásio Municipal de Rafard. Orientada pelo técnico Caetano Júnior, no primeiro confronto, perdeu para Sertãozinho por 2 a 0, se recuperando na disputa seguinte, venceu Rafard pelo mesmo placar. O defensor Mário Puddu e o atacante Marivaldo foram os destaques francanos. Com o resultado, Franca está nas finais da série Ouro, a ser disputada na segunda quinzena de novembro.
Basquete bate Araraquara
Jogando no ginásio ‘Pedrocão’, no Poliesportivo, o basquete masculino Sub-14 da FEAC-Franca ganhou de Araraquara, pela Copa Revelar. O confronto foi disputado na tarde de sábado, onde o time orientado por Aldo Júnior, não deu chances ao adversário, derrotando o G2P de Araraquara por 87 a 54. O jovem Sílvio Barros foi o cestinha da partida, marcando 23 pontos.