Franca encerrou a sua participação nos 65º Jogos Regionais da 5ª Região de Esportes do Estado, em Barretos, conquistando o bicampeonato com 299 pontos, seguida por Araraquara com 277, Ribeirão Preto com 266 e em quarto lugar, Barretos com 124 pontos. Com pouco mais de 400 pessoas, entre atletas e comissão técnica, apoiadas pela Prefeitura e FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), com este resultado, a cidade se habilitou para a etapa seguinte, os 85º Jogos Abertos do Interior, com 33 equipes e 267 pessoas, previstos para outubro, em São José do Rio Preto.
A competição iniciada no dia 13, deste mês, movimentou mais de 4 mil atletas desta região esportiva do Estado, representando 58 cidades. A organização dos Jogos Regionais foi da Secretaria Estadual de Esportes, com o apoio da Prefeitura. Essa etapa da disputa, com o objetivo de estimular a prática esportiva, a integração entre os participantes e revelação de novos talentos, aconteceu nas 8 regiões, em que o Estado é distribuído, sendo classificados os dois primeiros colocados em cada modalidade para os Jogos Abertos do Interior.
Para chegar a esse resultado, desde o início das competições, Franca se esforçou em todas as modalidades, tendo travado uma disputa acirrada com Araraquara e Ribeirão Preto, tradicionalmente, as principais adversárias. Para o presidente da FEAC, Mateus Caetano, que acompanhou de perto o desempenho das equipes, é importante observar o respaldo dado a todos na preparação, intensificada desde o começo da temporada, com amplo suporte da Prefeitura e do prefeito Alexandre Ferreira, por entender o papel que o esporte tem na educação e formação das pessoas, especialmente, os jovens.
Franca obteve resultados expressivos conquistando primeiros lugares, que equivalem a Medalha de Ouro em modalidades como o Badminton masculino e feminino, Basquete masculino, Ginástica Artística feminina e masculina, Tênis masculino e feminino, Tênis de mesa feminino, Xadrez masculino e feminino, Ginástica Rítmica feminina, Judô masculino, Karatê masculino, Taekwondo masculino e feminino e os Vôleis de praia masculino e feminino, somado aos segundo e terceiro lugares, em um total de 33 medalhas, sendo 19 Ouros, 9 Prata e 5 de Bronze, resultando em 299 pontos.