Com uma comitiva de 394 pessoas entre atletas, técnicos e equipes de apoio, Franca encerrou na sexta-feira, 22, sua participação nos 83º jogos Abertos do Interior com uma honrosa e inédita 7ª colocação. Somente no último dia de competição foram 3 medalhas de Prata com o vôlei feminino, futsal masculino e a malha, mas no conjunto todas as performances dos atletas superaram as expectativas, disse o professor Reinaldo Bizanha que chefiou a delegação durante essas quase duas semanas de disputas.
O prefeito Gilson de Souza externou sua alegria com o feito e aproveitou para parabenizar o grupo, sem distinção, pelo esforço e comprometimento, dos atletas que mostraram dentro dos seus espaços toda garra e determinação, aos técnicos pelo trabalho e competência na montagem das equipes e o grupo de apoio que cuidou de toda a retaguarda, organizando o alojamento, lavando os uniformes, preparando e servindo as refeições, enfim, oferecendo toda a assistência aqueles que estavam jogando.
O presidente da Feac, Marlon Danilo Centeno e o Secretário de Esportes, Arte e Cultura, Elson Bonifácio, também fizeram coro a manifestação do prefeito, lembrando um detalhe importante: tudo com atletas formados nas bases, o que faz encher a cidade de orgulho, consolidando-se no cenário dos Jogos Abertos do Interior que é um evento reúne a nata do Estado de São Paulo, muito participantes de nível participantes de eventos olímpicos.
Os Jogos Abertos foram vencidos por São José dos Campos, em disputa acirrada até o encerramento com Santos e depois São Caetano do Sul, municípios que tem orçamentos gigantescos se comparados com o de Franca. Para chegar a essa conquista, a frente de municípios bem maiores e com mais tradição, Franca obteve primeiros lugares nos basquetes masculino e feminino, na capoeira livre masculino, no vôlei de praia livre feminino e no tênis masculino; 4 segundos lugares com o futebol feminino, vôlei feminino, xadrez masculino e futsal masculino e dois terceiros lugares com a ginástica artística livre masculina e ginástica rítmica até 14 anos.
Foram conquistados resultados expressivos também no atletismo convencional, com o atleta Jeff Oliveira obtendo um ouro no salto com vaga e destaques para as equipes ACD livre feminino e masculino, o biribol, capoeira, taekwondo masculino, xadrez feminino, judô livre feminino, handebol masculino e feminino que terminaram na quarta colocação, entre outras modalidades. Ao todo, Franca conquistou o 7º lugar ao registrar 130 pontos.