Antigo Novo

Franca é campeã dos Jogos Regionais e levará 280 atletas para os Abertos

 WhatsApp Image 2022 09 20 at 09.07.08
     Franca conquistou a mais recente edição dos Jogos Regionais da 5ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, encerrada na última semana, somando na classificação geral 277 pontos. Os dados constam do último Boletim Técnico, divulgado pela Secretaria Estadual de Esportes e Lazer e com este resultado, dos 400 atletas que representaram a cidade, 280 garantiram participação em outubro, na etapa seguinte que serão os Jogos Abertos do Interior, a serem disputados em São Sebastião.
     Essa etapa regional da competição ocorreu de forma híbrida, com os jogos sendo realizados nos municípios pertencentes às 4 Delegacias Regionais, sendo Franca uma delas. As outras foram Barretos, Araraquara e Ribeirão Preto. O prefeito Alexandre Ferreira saudou os técnicos e atletas pela expressiva conquista, bem como as equipes de apoio, que auxiliaram na obtenção dessa colocação de destaque. 
     Franca esteve presente nos Jogos Regionais, com 21 equipes masculinas e 19 femininas, com uma observação importante, dos 400 atletas envolvidos, 383 são bolsistas, ou seja, são jovens que recebem uma preparação específica e contam com um auxílio da Prefeitura.
     O presidente da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), Mateus Caetano, também comemorou os resultados, afirmando que são frutos de um trabalho de equipe, onde cada um cumpriu da melhor forma suas atribuições. Destacou o fato das equipes da cidade serem compostas por talentos formados em suas categorias de base da cidade. 
     Depois de Franca com 277 pontos, apareceram em segundo, Araraquara, com 268, Ribeirão Preto, com 181, Barretos 63,5 e na quinta colocação com 63 pontos, Sertãozinho.
 
Modalidades que garantiram vaga para os Abertos
     Com os resultados obtidos, Franca garantiu presença nos Jogos Abertos, com as seguintes modalidades: Atletismo masculino e feminino; Basquete masculino 21 anos; Basquete feminino livre; Capoeira masculino livre; Ciclismo feminino livre; Damas sub 21 masculino e feminino; Futebol feminino livre; Ginástica artística feminina até 14 anos, Ginástica masculina livre e Ginástica rítmica livre; Handebol masculino sub 21 - Handebol feminino livre - Judô feminino e masculino livre; Karatê feminino livre; Malha livre; Natação feminina e masculina livre; Taekwondo masculino e feminino livre; Tênis feminino e masculino sub 21; Tênis de mesa masculino livre; Vôlei de praia feminino e masculino livre; Voleibol feminino livre; Xadrez feminino e masculino sub 21.
     A partir desta semana, lembra o presidente da FEAC, as atenções se voltam para essa etapa de outubro, em que os adversários serão os melhores classificados, em cada uma das regiões do Estado. Ele afirma ter confiança numa boa colocação, embora saiba que o nível de disputas é muito mais difícil e as próximas semanas serão de intensa preparação, cada equipe em sua especialidade. 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais