Duas equipes, a feminina de futsal do Franca B e o Atrevidos de Restinga, masculina, sagraram-se campeãs da 1ª Copa de Futebol de Salão Organizada pela Prefeitura, através da FEAC e da Secretaria de Esportes. O evento foi disputado nas últimas semanas e atingiu plenamente os seus objetivos, mesmo sendo em categorias com idades livres.
Com alto nível técnico e surpreendendo pelo padrão disciplinar, sem nenhuma confusão ao longo das disputas, o Campeonato chegou ou seu final na noite de quinta-feira, onde no feminino o Franca B derrotou Restinga por 2 a 0. Lauana foi agraciada com uma medalha pela artilharia do certame, marcando 9 gols, ela que defendeu as cores da equipe campeã, que também foi premiada por ter sido a defesa menos vazada.
No confronto do masculino o Atrevidos-Restinga suplantou Rifaina por 4 a 2, conquistando o primeiro título desse campeonato. Em terceiro e quarto lugares ficaram Clínica Veterinária Francana e Portinari, já que nessa disputa a Clínica levou a melhor vencendo por 4 a 3.
O atacante Sudarinho, de Rifaina, foi eleito o artilheiro destaque, com 7 gols, enquanto a defesa do Atrevidos de Restinga recebeu o troféu de menos vazada. O presidente da FEAC, Marlon Centeno enalteceu o apoio do prefeito Gilson de Souza para essa Copa, salientando que o propósito de abrir espaços para que novos talentos sejam revelados foi atingido em sua plenitude.
O dirigente da FEAC disse que ‘agradecia também a participação de cada técnico, do professor Geron que esteve na coordenação, cada dirigente e atleta, do masculino e feminino e no ano que vem nosso propósito é repetir o Campeonato com maior número de participantes’, concluiu. Este ano participaram 15 agremiações no masculino e 8 no feminino.