Enquanto mantém aberta para visitação pública até o dia 19 deste mês a Mostra Água – Energia da Terra, idealizada pela Fundação Energia e Saneamento do Estado de São Paulo, uma outra exposição está sendo preparada para começar dia 25 no mesmo local, o Museu Casa de Cariolato. Trata-se de uma iniciativa com o apoio da Prefeitura e sua secretaria da Educação, através da FEAC, Associação Paulo Duarte e Sisem (Sistema Estadual de Museus de São Paulo.
De acordo com a historiadora Ângela Maria Pimenta, o material exposto da Casa de Cariolato (rua Campos Sales, 2210, centro), é rico em imagens com situações de nascentes, rios e reservatórios, chamando a atenção para os cuidados que precisam ser observados para a preservação dessa riqueza natural. É um conteúdo de grande relevância em especial aos estudantes e educadores que podem agendar visitas de segunda a sexta-feira, sempre das 8 h às 16 h, no tel. 3711-9569.
São Paulo 464 anos
Com relação a exposição fotográfica São Paulo 464 anos, ela reúne uma coletânea de fotos em preto e branco da antiga capital, desde os seus primórdios. É mais uma iniciativa da Associação Paulo Duarte, saudando a capital do Estado por mais um aniversário e proporcionando as populações da cidade e região, que conheçam detalhes que acessíveis a poucos sobre a velha pauliceia. A Mostra poderá ser vista do dia 25 deste mês, aniversário da capital até o dia 25 de fevereiro.