Com a proximidade da realização da 25ª edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMIS), envolvendo as cidades da 5ª região do Estado, no final do mês, em Barretos, Franca confirma a participação de um grupo com 120 atletas, em pelo menos, 14 modalidades. Com o apoio da FEAC (Fundação Esporte Arte e Cultura) e do FUSSOL (Fundo Social de Solidariedade), esses esportistas, além desta participação, em que serão definidos os melhores de cada área para a fase estadual, participam regularmente de campeonatos regionais, como forma de preparação e se manterem em atividade.
O regulamento estabelece que o atleta tenha idade de 60 anos completos ou mais. A competição será realizada no período de 23 a 28, deste mês.
Franca levará um grupo competitivo, tendo na delegação, destaques como Antônio Geron, do vôlei adaptado, com mais de 92 anos e no atletismo 800 metros livres, Zacharias Mussi, de 89 anos.
Na próxima semana, as equipes finalizaram os preparativos, pois na segunda-feira, 22, está prevista a viagem dos primeiros atletas. A primeira dama Cynthia Milhim Ferreira, que sempre acompanhou o grupo em eventos anteriores, confirmou um encontro com os atletas da cidade, durante a próxima semana, durante um dia de treinos, no Colégio Champagnat.
Dentre as modalidades e categorias adaptadas, no masculino e feminino, em que Franca estará representada, em Barretos, constam o atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dominó, danças de salão, malha, truco, natação, vôlei adaptado, tênis de mesa, tênis e xadrez.
Mateus Caetano, presidente da FEAC, enalteceu o comprometimento do grupo, empenhado nos treinamentos e, por isso, as expectativas são as melhores.