O Fundo Social de Solidariedade conta mais uma vez com o espírito de cidadania e colaboração dos torcedores de Franca e região, para mais um jogo importante da Copinha de Futebol Júnior, nesta quinta-feira, entre Santos e Internacional de Porto Alegre. Embora o acesso ao estádio ‘Lancha Filho’ seja gratuito, o Fundo de Solidariedade em conjunto com a FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura), estão solicitando a colaboração da torcida levando um quilo de alimento não perecível que será revertido para as entidades de assistência.
No jogo anterior, ocorrido na segunda-feira à tarde, na vitória do Santos por 2 a 0 contra o Atlético Paranaense, mais de 4 mil toneladas de alimentos foram conseguidas. Um caminhão cedido pela Prefeitura foi estacionado no estádio e saiu cheio, com os produtos transportados para o almoxarifado de onde o Fundo de Solidariedade depois fará a distribuição para as instituições.
O prefeito Gilson de Souza, que ao lado do presidente da FEAC Marlon Centeno, acompanhou a vitória do Santos na segunda-feira, conversou com os dirigentes dos dois clubes e voltou a agradecer a Federação Paulista, através do seu presidente Reinaldo Carneiro de Bastos, por prestigiar a cidade com a Copa de Futebol Júnior. Segundo ele está sendo uma oportunidade regional de diversão e integração entre os torcedores.
No final da tarde dessa terça-feira a FPF em contato com a direção da FEAC, confirmou o horário do confronto para as 18h15. A exemplo de segunda-feira, o jogo dessa quinta-feira segue o mesmo sistema anterior, o seja, quem perder é eliminado e se terminar empatado a decisão será nos pênaltis. A Prefeitura com a FEAC e seu Departamento de Esportes estarão oferecendo todo suporte para as equipes participantes da Copinha.