A partir da vitória expressiva obtida pela Francana/Rose’n Boys por 2 a 1 diante do Retrô de Pernambuco, na segunda rodada do grupo 11 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, renovaram-se as esperanças do clube esmeraldino e aumentaram as expectativas para os jogos decisivos dessa quinta-feira, dia 9. O primeiro confronto envolvendo o Retrô e o Fluminense, ambas as agremiações ainda com chances matemáticas de classificação, começará às 17 horas e depois, decidindo uma das vagas se enfrentarão Francana x Corinthians, às 19h15. O ambiente é para público recorde no estádio ‘Lancha Filho’ se houver condições climáticas favoráveis.
Na rodada de segunda-feira além da bonita vitória dos jovens alviverdes, liderados pelo atacante Impera, que entrou no segundo tempo, marcou um dos gols e sofreu o pênalti que resultou no segundo gol marcado por Kaique, o Corinthians Paulista consolidou sua classificação antecipada. Venceu ao Fluminense do Piauí por 3 a 1, depois de vencer o primeiro tempo por 2 a 0.
Entre os dirigentes da Feac/Secretaria de Esportes, que através da Prefeitura estão oferecendo todo o suporte necessário para as delegações nessa etapa da Copinha, da Associação Atlética Francana e da própria Federação Paulista, que organiza o evento, o entusiasmo é grande em torno da presença de público. Nas duas primeiras rodadas o estádio esteve praticamente cheio, onde os torcedores corintianos, organizados ou não protagonizaram um show a parte nas arquibancadas populares do lado direito de quem entra pelos vestiários do Lanchão.
Vão ganhar o direito de continuar no certame as duas melhores equipes pontuadas, considerando saldo de gols, confronto direto, entre outros critérios previstos no regulamento. E isso somente será conhecido depois de terminados os 90 minutos desse confronto entre Francana e o time de Parque São Jorge, valendo lembrar que a equipe da cidade entrará em campo sabendo do que precisa para se classificar, dependendo só dela.
O esquema de segurança que vem sendo cercado de uma série de cuidados - sem a permissão para entrada de rádios de pilha e nem guarda-chuva - deve estar mais reforçado nessa quinta-feira. Os torcedores do Corinthians, especialmente com uniformes, devem entrar pelo portão da rua Rio Grande do Sul. Os ingressos em sua totalidade foram retirados nessa terça-feira, tanto na loja da Francana instalada no estádio, quanto nos demais locais. Na sede da Feac, as 500 unidades levadas acabaram no começo da tarde.
Alimento
Em termos de arrecadação de alimentos, um dos caminhões baú da Prefeitura estava praticamente cheio estimando os responsáveis que tenha sido arrecadado mais de 12 toneladas, revelou o presidente da Feac, Marlon Centeno. Esses produtos serão pesados, contabilizados e repassados mediante controle, para entidades assistenciais da cidade através da Secretaria de Ação Social e Fundo Social de Solidariedade.