Desde o último dia 23, o Estádio Municipal ‘José Lancha Filho – o Lanchão’ segue fechado para qualquer tipo de competição, tendo em vista, às melhorias executadas pela FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), conforme as diretrizes definidas pela Federação Paulista de Futebol. Como é do conhecimento geral, mais uma vez, a Prefeitura se habilitou para ser uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que tem início programado para o dia 2 de janeiro de 2025.
Dentre as pré-condições estipuladas estão as adequações gerais no estádio, a partir do gramado, que passou a receber podas semanais e outros cuidados com adubações.
Paralelamente, a esta manutenção interna que já vinha sendo feita regularmente pelas equipes da FEAC, reforça o o presidente da fundação, Mateus Caetano, estão sendo feitas outras melhorias a partir dos vestiários, com revisão nas instalações elétricas e hidráulicas, cabines de imprensa, dependências sanitárias gerais, no interior do campo e as destinadas aos torcedores. Está previsto também até o mês de dezembro, a pintura completa de todas as arquibancadas e uma revisão geral, com substituições se houver necessidade, nas quatro torres em que estão 72 conjuntos de refletores, sendo 18 em cada uma.
Treinos no Champagnat
Por conta dos serviços em andamento no ‘Lanchão’, buscando oferecer um local adequado e condições acessíveis para os treinamentos e toda preparação da Associação Atlética Francana, a FEAC colocou à disposição da equipe o campo do Champagnat. Para tanto, promoveu melhorias gerais na estrutura e no gramado, com podas periódicas e demarcação, para que a Comissão Técnica do clube possa utilizá-lo.