O material contendo repertório nacional deve ser gravado e enviado até o dia 18 de abril. O projeto ‘A Mais Bela Voz’, que até então premiou talentos infantis, terá com essa edição, o espaço reservado para o público adulto da cidade e região. Poderão participar cantores e cantoras, que tenham 20 anos ou mais, cuja inscrição já está sendo recebida, por meio do WhatsApp (16) 97404-6641 até o dia 18 de abril. As apresentações estão previstas para acontecerem no Teatro Municipal “José Cyrino Goulart”, a partir das 20h, no dia 24 de abril.
De acordo com Bittar, para participar do processo seletivo que levará a uma vaga no concurso, os candidatos deverão enviar um vídeo de até 1 minuto, interpretando uma canção brasileira à capela (sem instrumentos) ou com acompanhamento instrumental, considerando autor e letra. Versões de músicas internacionais em português não serão aceitas.
A música escolhida para o processo seletivo deve ser a mesma a ser interpretada no Teatro Municipal. A Mais Bela Voz contará com duas categorias, a de ex-participantes e a de inéditos.
A categoria de ex-participantes será formada pelos adultos de hoje que, no passado, quando crianças, concorreram no concurso “A Mais Bela Voz Infantil”, finalizou o maestro, com destaque de que o formato de apreciação e a premiação serão anunciados em breve.
ORQUESTRA JOVEM E CORO JOVENS CANTORES SELECIONAM NOVOS INTEGRANTES
A Orquestra Jovem de Franca (OJF) e o Coro Jovens Cantores de Franca estão com vagas abertas para novos integrantes. Sobre a OJF, as oportunidades são para violinistas, violoncelistas e flautistas (flauta transversal) com idades entre 12 e 22 anos, que estejam em nível intermediário de atuação. Os interessados devem participar das audições on-line com vídeos, executando peça de livre escolha, dizendo nome, idade, há quanto tempo toca o instrumento e se já participa de algum grupo orquestral. A gravação deve ser enviada, por meio do Whatsapp (16) 97404-6641. “A peça é de livre escolha e o jovem deve mostrar sua habilidade com o instrumento musical. Neste ano, os integrantes da Orquestra Jovem terão a oportunidade de se apresentarem em um concerto musical, com uma linguagem bem diferente e atraente para todos os públicos”, afirmou Nazir Bittar.
Fundada em 2.010, a Orquestra Jovem de Franca tem como mantenedora a Ascram (Associação Cultural da Região da Alta Mogiana), conta com a parceria da Prefeitura de Franca/FEAC e o apoio administrativo da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca.