A equipe de futebol feminino de Franca, representado pelo Internacional/FEAC seguia bem no jogo de domingo em Cotia, contra o São Paulo até os 30 minutos do segundo tempo, quando havia criado várias situações de gol e fazia um confronto em igualdade de condições. Porém ao perder seguidamente três atletas em razão de contusões a partir dos 30 minutos, a lateral Ioná, mais a zagueira Amanda e Mayara o equilíbrio que vinha sendo mantido ficou comprometido.
Por conta dessa situação, das novas atletas que entraram sem o calor do jogo, aos 31 minutos o São Paulo marcaria o primeiro gol e logo em seguida ampliaria para 2 a 0, placar final. Para a técnica Sílvia Roncari, as meninas se superaram em campo e demonstraram que o time tem condições de enfrentarem os futuros adversários em condições de igualdade, lamentando apenas a ausência de mais opções para o banco de reservas.
Dessa forma, mesmo com o placar adverso a comitiva retornou a Franca nas primeiras horas da madrugada dessa segunda-feira com a convicção de que poderia lutar por um lugar entre os 4 primeiros do grupo I, onde aparecem Palmeiras, Rio Branco de Americana, Osasco, Ponte Preta e Rio Preto. A equipe da FEAC/Inter voltará a campo sábado próximo, às 15 horas no Lanchão contra a Ponte Preta, sem cobranças de ingressos, mas onde os torcedores poderão ajudar levando alimentos, óleo, leite ou mesmo produtos de limpeza para auxiliar na manutenção da Casa das Atletas.