As meninas do vôlei de Franca desde quinta-feira estão em Santa Catarina, onde cumprirão na noite desta sexta-feira, 7, começando às 20 horas, o terceiro compromisso pela Superliga B, jogando contra a Chapecoense no Ginásio Ivo Silveira. Patrocinadas pela Prefeitura, através da Feac/AFV, a equipe francana está em busca de sua reabilitação, já que nos compromissos anteriores, um no Paraná e o outro no ginásio ‘Demétrio Soares’, no Chamapgnat, perdeu por 3 sets a 1.
Sem a levantadora Gabriela, que saiu machucada sábado passado quando as francanas recepcionaram o Itajaí da francana Bruna, o técnico Paulo Silveira espera definir a substituta momentos antes do jogo. A comitiva viajou de ônibus para São Paulo na noite de quarta-feira e no dia seguinte seguiram de avião para Chapecó, onde chegaram antes do meio dia. Fariam o treinamento apronto para reconhecimento de quadra à noite.
Para os técnicos Paulo e Fabrício Vasconcelos, que acompanham a delegação, esse é com certeza um jogo dos mais importante pois coloca frente a frente duas agremiações do mesmo nível. Para reforçar essa observação basta ver que as duas equipes, até o momento, não venceram na competição e estão empenhadas em conquistar os três pontos.
Na quarta-feira, abrindo a terceira rodada da Superliga B o Brasília, manteve sua invencibilidade, derrotando o Sport Recife por 3 x 0 na capital federal. Depois de jogar contra a Chape a Feac/Franca/AFV retornará a quadra no Champagnat justamente contra o Brasília, dia 15 próximo, às 19h30 de um sábado. A equipe franca para a noite dessa sexta-feira, após o treino da tarde, ficou definida para começar jogando com: Camila – levantadora, Ana e Etieny – ponteiras, Yasmin – oposta, Sara e Janaína - centrais e Jenyffie - libero