Contando com o suporte da Prefeitura, por meio da FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura), os jovens do atletismo e natação ACD (Atletas com Deficiência), participaram da final nacional do Meeting de Natação Loterias da Caixa, em São Paulo, com a conquista de medalhas.
Na natação, Expedito Carlos de Oliveira conquistou duas medalhas de ouro nas provas de 50 e 100 metros livres. Já Glória de Souza, obteve uma medalha de bronze nos 100 metros livre e ficou em quinto lugar, nos 50 metros livres, cabendo ser destacado que essa foi sua primeira participação em um campeonato oficial.
Nas provas de atletismo ACD, também a final nacional, Clóvis Netto garantiu medalha de ouro, com o primeiro lugar no lançamento do Dardo e, segundo lugar, no Arremesso de Peso. A atleta Flávia Regina conquistou a medalha de ouro no Lançamento do Dardo e o segundo lugar no Arremesso de Peso. Para Luiz Fernando, um dos técnicos do atletismo, que acompanhou a equipe, foi emocionante a participação de cada atleta, tanto no atletismo, como na natação, onde de 8 provas disputadas, conquistaram 7 medalhas.
O Brasil na Capital
Enquanto os adultos voltaram no domingo pela madrugada, nesta segunda-feira, representando a Prefeitura, viajou para São Paulo, o professor Inaldo Wirtz, convidado pela organização para ser o coordenador do evento nas categorias de 12 a 17 anos da Natação ACD.
O Campeonato Brasileiro Paralímpico de Jovens reúne representantes de todo o país, em torno de 1,5 mil atletas, começando nesta terça-feira e prosseguindo até sábado, 27.