Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Feac

Casa da Cultura realiza exposições em setembro

     A Casa da Cultura e do Artista Francano está com quatro exposições em exibição. São elas: “Folclore Brasileiro”, “Devoção e Arte”, que permanecerão até sexta-feira, 20, “Fire in Wood” e “Engrenagens Invisíveis”, que ficarão até o dia 27 na Casa da Cultura. O horário de visitação aos sábados é das 9 às 15 horas, e de segunda a sexta-feira das 9 às 18 horas.

Confira a programação completa das exposições:

Folclore Brasileiro
Até 20 de setembro
Buscando valorizar o universo da cultura popular folclórica brasileira, a Pinacoteca realiza a exposição “Bumba-meu-boi”. Bumba meu boi ou boi-bumbá é uma dança do folclore popular brasileiro com personagens humanos e animais fantásticos que gira em torno de uma lenda sobre a morte e ressurreição de um boi.

Devoção e Arte
Até 20 de setembro
A exposição da artista francana Ana Cláudia que se especializou fora do Brasil na Arte Barroca. Nesta mostra se contempla a união da policromia e a Arte Barroca que trará um resgate entre a Arte e a Fé.

Fire in Wood
Até 27 de setembro
Pirografia é a arte de decorar madeira ou outros materiais com marcas de queimadura restantes da aplicação controlada de um objeto aquecido como Fireplace poker. É também conhecido como ‘pokerwork’ ou ‘wood burning’. De origem grega, a palavra significa “escrita + fogo”. Serão vários trabalhos expostos do jovem artista Lyon.

Engrenagens Invisíveis
Até 27 de setembro
Na mostra desta exposição, as pessoas navegarão pelo expressionismo e observarão a realidade que todas veem, porém muitas não querem ‘enxergar’ de fato.

M.I.S Exposição do Acervo
Exposição de peças do acervo municipal do Museu da Imagem e do Som de Franca.

Festival de Ginástica será no sábado no Complexo Poliesportivo

    A Prefeitura programou para o próximo sábado, dia 21, a partir das 9 horas, em conjunto com a Secretaria de Esportes, Arte e Cultura e a Feac a realização do seu Festival de Primavera de Ginástica Artística, envolvendo as crianças atendidas pelos núcleos de iniciação esportiva mantidos em diversos pontos da cidade. Na oportunidade, os educadores coordenarão várias apresentações com o objetivo de demonstrarem aos pais e familiares das crianças, a evolução do trabalho que é realizado até o momento.

    Com entrada gratuita, o Festival será realizado no ginásio de esportes ‘Amaury Destro’, ao lado do ginásio Pedrocão, no residencial Paraíso. Nesse trabalho de iniciação esportiva em ginástica artística, cuja demanda é crescente, onde há inclusive fila de espera por vagas, aqueles atletas que melhor se sobressaem são convidados para participar dos treinamentos das equipes de representação da cidade.

    Nesse projeto denominado de atletas de alto rendimento a disciplina é mais rígida, com uma carga horária semanal de preparação, onde é indispensável a participação nos treinamentos. Na medida que os atletas vão melhorando o seu nível, de acordo com as faixas etárias passam a disputar os eventos oficiais representando o município. Mais informações pelo telefone: 3712-9500, com Cláudio Oda.

 

Restauração do Relógio do Sol começa nesta segunda

     A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, Artes, Cultura e Lazer, iniciará, nesta segunda-feira, 16, a restauração do Relógio do Sol que fica na Praça Central e foi danificado durante um temporal em dezembro de 2017. A empresa responsável pelas obras é a Cantaria Conservação e Restauro Ltda ME, de Belo Horizonte (MG). Em empresa ganhou a licitação ao apresentar o menor valor de R$ 238 mil.

     A restauração será feita no próprio local. Será construída uma tenda de vidro no local, totalmente climatizada, possibilitando que a população acompanhe todo o trabalho dos restauradores.

     Além disso, será preciso fazer algumas intervenções na área de jardinagem para proteger o Relógio do Sol de possíveis novos temporais tendo como consequência queda de árvores. A previsão é de que a restauração seja concluída no final do ano.

Teatro Municipal realiza 18º Festival de Dança

      O 18ª Festival de Dança teve início nesta quarta-feira, 12, no Teatro Municipal “José Cyrino Goulart”. Houve um grande público que assistiu ao espetáculo Suíte do Ballet "Don Quixote”, do grupo juvenil do Ballet Carla Pacheco, com mais de 40 bailarinos. A programação do festival segue até domingo, dia 15. A entrada é gratuita, sendo possível a doação voluntária de um quilo de alimento não perecível, que será destinado para instituições da cidade.

     Nesta quinta-feira, 12, a abertura do festival ficará por conta da “Noite de Gala”, com dançarinos de grupos, escolas e projetos sociais, às 19h30. O público poderá prestigiar 38 apresentações.

     A 3ª Mostra Diálogos de Dança Contemporânea acontecerá nesta sexta-feira, 13, às 20 horas, com apresentação de grupos convidados e selecionados, e com a 3ª edição Mostra de Videodança, que reunirá vídeos de artistas e grupos nacionais e internacionais.

     A proposta da Mostra Diálogos de Dança Contemporânea é promover uma programação diversificada de trabalhos com linguagens próprias e singulares, reunindo artistas que propõem outras percepções e maneiras de olhar o mundo. Com o objetivo de compartilhar possibilidades, exercitar diálogos e estimular o espectador nas suas capacidades críticas e criativas. As atividades serão realizadas no Teatro de Bolso.

      Os dançarinos poderão participar de cursos complementares, que serão ministrados no Ballet Carla Pacheco, no sábado, 14, e domingo, 15.

     Seguindo com a programação do festival, no sábado, às 18h30, acontecerá o festival competitivo. E no domingo, encerramento do festival, às 14h30, haverá mais uma edição do festival competitivo.

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais