Aquelas pessoas que foram no sábado último ao campo do Palmeirinhas na rua Santos Pereira vibraram com o bom espetáculo proporcionado pelas equipes do Rose’n Boys e do Aeroporto, no primeiro jogo válido pela decisão do Campeonato Varzeano da série A, vencido pelo Rose’n pelo placar de 3 a 1. Com esse resultado a equipe deu a largada com ligeira vantagem com vistas ao jogo seguinte, programado para o mesmo local e horário no próximo sábado, dia 7.
Organizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Esportes, Arte e Cultura e Feac (Fundação do Esporte), o Campeonato teve momentos empolgantes desde o seu início, atraindo grandes públicos nas partidas realizadas nos centros esportivos mantidos nos bairros. E mesmo com a chuva forte que caiu sobre a cidade o público que esteve na Santos Pereira não arredou pé, acompanhando até o final a vitória do Rose’n.
O time do Aeroporto saiu na frente e credenciado pela boa campanha dava a impressão que poderia surpreender seu adversário, mas acabou ocorrendo o contrário, cedendo o empate no primeiro tempo. No tempo regulamentar o Rose’n Boys com calma e bom toque de bola aproveitou as oportunidades criadas e fez os dois gols que lhe garantiu a vantagem de jogar pelo empate no compromisso do dia 7.
No confronto preliminar pela categoria sub 20, o Rose’n Boys também levou vantagem, vencendo por 1 a 0. A partida principal teve o trio de arbitragem feminino, com a juíza Juliana Viveiros no apito, auxiliada pelas assistentes Priscila Andrade e Layane Ramalho, enquanto Mônica Nunes atuou como mesária e auxiliar, Luigi Eduardo.