De acordo com as últimas informações enviadas na manhã desta quarta-feira 26, pela comissão técnica da FEAC, que acompanha os atletas que estão disputando os 61º Jogos Regionais em Sertãozinho, Franca tem se destacado na competição, conquistando importantes medalhas para a cidade. Seguem os resultados:
- Handebol Feminino – Campeão – Medalha de Ouro – 12 anos consecutivos campeão dos jogos;
- Handebol Masculino – Campeão – Medalha de Ouro;
- Tênis de Campo – Campeão – Medalha de Ouro;
- Ginástica Rítmica (só tem categoria feminina) – Vice-campeã – Medalha de Prata por equipe e terceiro lugar no individual – Medalha de Bronze;
- Natação ACD (Atleta com Deficiência) – Equipe Campeã no Feminino – Medalha de Ouro;
- Natação ACD (Atleta com Deficiência) – Equipe Campeã no Masculino – Medalha de Ouro;
- Xadrez – Equipe Campeã no Feminino – Medalha de Ouro;
- Xadrez – Equipe Campeã no Masculino – Medalha de Ouro;
- Basquete Feminino – Vice-campeão – Medalha de Prata.
- Taekwondo – os atletas francanos conseguiram 03 medalhas de ouro nesta manhã, 26 de julho. Com essas medalhas, Franca se sagrou campeã nas categorias feminino e masculino da luta.
No tênis de mesa, a equipe masculina venceu a forte e favorita equipe de Sertãozinho, e está nas semifinais.
No Futsal, a equipe feminina estreou com vitória de 6 x 0 contra São Joaquim. As meninas mostraram força também no futebol de campo, vencendo a equipe de Barretos por 8 x 0. No futebol de campo masculino, a estreia também foi com vitória, desta vez por 2 x 1 sobre Serra Azul.
Segundo Marlon Centeno, presidente da FEAC, com essas conquistas Franca encerra o quinto dia de competição dos Jogos Regionais com 144 medalhas, sendo:
- 83 medalhas de ouro
- 39 medalhas de prata
- 22 medalhas de bronze
No computo geral parcial dos resultados, Franca está em disputa acirrada com Araraquara pelo primeiro lugar. Os donos da casa vêm logo atrás. A contagem é por pontuação, ou seja, cada medalha conquistada tem um valor que é computado para se obter a classificação geral. Essa classificação não é a soma pura e simples das medalhas de ouro conquistadas – como é nas Olimpíadas, por exemplo, onde o maior número de medalhas de ouro obtidas pelo país, define o campeão geral.
Segundo Centeno, os resultados obtidos corroboram o trabalho feito por orientação do Prefeito Gilson de Souza de apoiar as categorias de base e atletas da cidade. “Franca não contratou atletas consagrados de outros municípios para a disputa. Estamos valorizando os talentos da cidade, e os resultados, até agora, provam que a orientação do prefeito foi correta”, finalizou o dirigente.