Email  

Feac

Franca se destaca nos Jogos Regionais em Sertãozinho

 

HandebolFeminino01 Medium

     De acordo com as últimas informações enviadas na manhã desta quarta-feira 26, pela comissão técnica da FEAC, que acompanha os atletas que estão disputando os 61º Jogos Regionais em Sertãozinho, Franca tem se destacado na competição, conquistando importantes medalhas para a cidade. Seguem os resultados:

- Handebol Feminino – Campeão – Medalha de Ouro – 12 anos consecutivos campeão dos jogos;

- Handebol Masculino – Campeão – Medalha de Ouro;

- Tênis de Campo – Campeão – Medalha de Ouro;

- Ginástica Rítmica (só tem categoria feminina) – Vice-campeã – Medalha de Prata por equipe e terceiro lugar no individual – Medalha de Bronze;

- Natação ACD (Atleta com Deficiência) – Equipe Campeã no Feminino – Medalha de Ouro;

-  Natação ACD (Atleta com Deficiência) – Equipe Campeã no Masculino – Medalha de Ouro;

- Xadrez – Equipe Campeã no Feminino – Medalha de Ouro;

- Xadrez – Equipe Campeã no Masculino – Medalha de Ouro;

- Basquete Feminino – Vice-campeão – Medalha de Prata.

- Taekwondo – os atletas francanos conseguiram 03 medalhas de ouro nesta manhã, 26 de julho. Com essas medalhas, Franca se sagrou campeã nas categorias feminino e masculino da luta.

     No tênis de mesa, a equipe masculina venceu a forte e favorita equipe de Sertãozinho, e está nas semifinais.

     No Futsal, a equipe feminina estreou com vitória de 6 x 0 contra São Joaquim. As meninas mostraram força também no futebol de campo, vencendo a equipe de Barretos por 8 x 0.  No futebol de campo masculino, a estreia também foi com vitória, desta vez por 2 x 1 sobre Serra Azul.  

     Segundo Marlon Centeno, presidente da FEAC, com essas conquistas Franca encerra o quinto dia de competição dos Jogos Regionais com 144 medalhas, sendo:

  1. 83 medalhas de ouro
  2. 39 medalhas de prata
  3. 22 medalhas de bronze

     No computo geral parcial dos resultados, Franca está em disputa acirrada com Araraquara pelo primeiro lugar. Os donos da casa vêm logo atrás. A contagem é por pontuação, ou seja, cada medalha conquistada tem um valor que é computado para se obter a classificação geral. Essa classificação não é a soma pura e simples das medalhas de ouro conquistadas – como é nas Olimpíadas, por exemplo, onde o maior número de medalhas de ouro obtidas pelo país, define o campeão geral.

     Segundo Centeno, os resultados obtidos corroboram o trabalho feito por orientação do Prefeito Gilson de Souza de apoiar as categorias de base e atletas da cidade. “Franca não contratou atletas consagrados de outros municípios para a disputa. Estamos valorizando os talentos da cidade, e os resultados, até agora, provam que a orientação do prefeito foi correta”, finalizou o dirigente.

Divisão de Esportes da FEAC divulga primeiros resultados dos Jogos Regionais

 

EquipeACDJogosRegionais Medium

     Ricardo Pereira, diretor de Esportes e Marisol Gaudenci, Coordenadora de Esportes, ambos da FEAC, divulgaram os primeiros resultados conquistados pelas equipes francanas que estão disputando a 61ª edição dos Jogos Regionais, que acontecem em Sertãozinho/SP, desde o dia 20 de julho e seguem até o dia 30 próximo.

    Confira: 

- Ciclismo Velocidade

Categoria Feminino a ciclista Amanda Graciela conquistou a medalha de prata individual e por equipe com Michele Lopes, os técnicos são Ivan e Osmar;

Categoria Masculino, Wender Rigoni ficou em 4º lugar e a equipe francana ficou com o 5º lugar por equipe.  

- MTB (Mountain Bike) Masculino:

Reginaldo Mariano ficou com o 6º lugar e Antônio Sobrinho em 8º lugar

- Skate – Modalidade nova nos jogos regionais                        

Estefany Souza (Feminino) e Thiago Freitas (Masculino) conquistaram a medalha de bronze

- Atletismo

Lançamento de Dardo: Atletas francanos conquistaram ouro e prata: Maurício Brito ficou com a medalha de ouro e Gabriel com a de prata.

Corrida 10 km - Bronze com atleta Lucas Carvalho

Corrida 1.500m – Bronze com Wesley Silva

Salto em Altura Feminino - Ana Laura dos Santos conquistou a medalha de prata

      No geral, o Atletismo de Franca conquistou o vice-campeonato Masculino e o 4º lugar no feminino.   

      Veja outras medalhas conquistadas pelo atletismo: Arremesso de Peso: OURO e BRONZE; Lançamento de Disco: OURO e PRATA; Salto com Vara: PRATA; Corrida de 100m rasos BRONZE; Salto em altura: PRATA; Corrida de 110m com Barreiras: BRONZE; Heptatlo: BRONZE.

     Segundo Ricardo Pereira, “com uma equipe renovada e bastante jovem, com muitos atletas na faixa de 15 a 17 anos, Franca fez uma grande participação no Atletismo.”  

- Judô

     Judô Feminino foi CAMPEÃO dos Jogos Regionais e o judô Masculino ficou com o 4º Lugar, sendo que em ambas categorias, foram conquistadas, ao todo, 21 medalhas, sendo 15 de OURO, 03 de PRATA e 03 de BRONZE. 

     Na categoria ACD (Atletas com Deficiência), os atletas e equipes francanas foram o grande destaque dos Jogos Regionais

      Ricardo Pereira informa que a equipe de Atletismo para Atletas Com Deficiência de Franca faturou praticamente tudo em Sertãozinho e voltou para casa com 55 medalhas, sendo 39 de OURO, 12 de PRATA e 04 de BRONZE. Segundo o diretor, as 55 medalhas serão entregues em Franca, em evento organizado pela Divisão de Esportes.  

- ATLETISMO ACD (Atletas com Deficiência)

Atletismo ACD Masculino CAMPEÃO dos Jogos Regionais

Atletismo ACD Feminino CAMPEÃO dos Jogos Regionais

- Badminton

      Na primeira participação da modalidade nos Jogos Regionais, o Badminton de Franca marcou presença, conquistando a medalha de Bronze no feminino e o 4º lugar no masculino

- Vôlei de Praia Masculino

     A dupla francana de vôlei de praia masculino, composta por Adauto dos Reis Neto e Gabriel Henrique Silva França, ficou em 4º lugar.

- Vôlei de praia feminino.

     As atletas Rafaela Volpe Martins e Lívia Ribeiro Sousa, conquistaram a medalha de Prata.

     O técnico das duplas, tanto feminina quanto masculina, é Américo Rossato. 

Comitiva de Franca viaja para os 61º Jogos Regionais que acontecem em Sertãozinho

 

 

     jogossertaozinho Medium

     Parte da delegação de Franca já se encontra em Sertãozinho/SP, para participar da 61ª edição dos Jogos do Interior, que têm início nesta quinta-feira 20, seguindo até o dia 30. A abertura oficial está marcada para às 19h30, com cerimônia solene e desfile das delegações. De acordo com a organização do evento, 54 cidades estão confirmadas, levando para as 12 praças esportivas preparadas para as disputas, mais de 5,4 mil atletas, que se hospedarão em 38 escolas transformadas em alojamentos.

     Na quarta-feira 19, equipes de apoio de Franca viajaram para a sede dos jogos transportando colchões e mobiliário básico para a hospedagem dos atletas e comissão técnica. Durante essa quinta-feira, vários ônibus e micro-ônibus começam a levar as mais de 460 pessoas envolvidas diretamente com as equipes, sendo 403 atletas. A comissão técnica e organizadores da logística da delegação francana, completam o número.

     A frente da delegação, segue o diretor da Divisão de Esportes da FEAC Ricardo Pereira, que chefiará uma das maiores comitivas desta edição dos jogos.

     Os Jogos Regionais são disputados setorialmente em todo o Estado, organizados pela Secretaria Estadual de Esporte, em conjunto com as Prefeituras dos municípios paulistas. Franca faz parte da 5ª Região Esportiva, na qual está inserida também Sertãozinho, cidade sede em 2017.

     Nestes jogos, os destaques ficam para o Skate e Badminton, modalidades esportivas olímpicas inseridas este ano na disputa regional. Ao todo, são 26 modalidades, sendo que Franca só não estará representada em uma, a capoeira.

     É praticado individualmente e em dupla , sendo que duas equipes representarão a cidade no feminino e masculino. São formadas pelos jovens Valmir Marçal e Orlando Nagano (masculina) e Tatiana Iuri e Deborah  Bulhões (feminina). Nesta quinta-feira à tarde, saiu a primeira comitiva de atletas em frente aos ginásios de esportes do Champagnat, onde o vice-prefeito Frank Pereira e o diretor e Esportes Ricardo Pereira estiveram presentes. Em nome do prefeito Gilson de Souza, que estava em São Paulo, Frank saudou atletas e professores, desejando sucesso nas competições na defesa das cores da cidade.

Talentos da cidade

     De acordo com Pereira, O Governo Municipal continua focado na missão de valorizar os talentos da cidade, especialmente nas categorias de base, destacando que a busca por medalhas em Sertãozinho é fundamental pois os Jogos Regionais são classificatórios para os Jogos Abertos do Interior. No entanto, o diretor ressalta que o que se observará com afinco é a evolução dos atletas, pois muitos estão em formação, uma vez que Franca não visa o imediatismo, contratando atletas consagrados de outras cidades, mas sim a valorização dos atletas locais, desenvolvendo um trabalho contínuo e de longo prazo.

     Sem Ribeirão Preto, que não participará desta edição dos Jogos Regionais, a expectativa é que as disputas mais acirradas fiquem entre Araraquara, Franca e a cidade anfitriã, Sertãozinho.

     A delegação de Franca ficará hospedada na Escola Municipal Maria Aparecida Ortolan Bellini – Cida Bellini –, localizada na rua Julieta Rodrigues Sperenza, 2710, Jardim Nassim Mamed.

Skate de Franca estreia confiante nos 61º Jogos Regionais

 

Skate Joris 17 Medium

     Se depender do entusiasmo do treinador Kleber Silva, o Klebão, responsável e orientador das equipes de skate masculina e feminina de Franca que disputarão os Jogos Regionais em Sertãozinho, os skatistas francanos farão bonito na competição. Será a estréia do skate nos jogos, cuja inclusão teve participação decisiva de Franca junto à Secretaria de Esportes do Governo do Estado. A modalidade também foi reconhecida em 2016 como esporte olímpico.

     Tão logo a prefeitura teve a confirmação da inclusão do esporte nos Jogos Regionais, que são preparatórios para os Jogos Abertos, a Divisão de Esportes da FEAC (Fundação do Esporte, Arte e Cultura de Franca) se colocou em campo para arregimentar um grupo competitivo, aproveitando os talentos da cidade.

     Com mais de 30 anos de prática no skate, Kléber Silva diz que tem muito a contribuir, não mais como atleta, mas em transferência de conhecimento, técnica, experiência e entusiasmo. Ele observa que em Franca existe em torno de 1,5 a 2 mil jovens que praticam Skate, tendo como locais principais de treinamento a Praça do Jardim Bueno e Praça da Juventude, no Jardim Redentor. Silva se lembra do começo, no início dos anos 2000, numa pista montada pela agência Bicho do Mato Aventura na Avenida Paulo VI, no Residencial Paraíso, onde dezenas de praticantes ganharam o gosto pelo esporte. Antes dessa iniciativa da agência, as ruas e praças eram palcos improvisados dos skatistas.

     De acordo com o técnico, os treinos são realizados nos finais de tarde e começo de noites, os atletas de Franca e seu treinador estão motivados com essa chance de representar a cidade nos Regionais. Kleber diz conhecer alguns adversários e afirma que não será fácil, mas Franca tem condições de brigar por medalhas. No masculino a equipe será representada por Otávio Augusto e Thiago Freitas e no feminino, por Sthefani de Souza. A estreia deve ocorrer sábado 22, porém depende do Congresso Técnico, que ocorre um dia antes, na sexta-feira, 21, data reservada para a cerimônia de abertura.

     Com 54 cidades inscritas e expectativa de receber em torno de 5,2 mil atletas, os 61º Jogos Regionais da 5ª Região Esportiva do Estado, da qual Franca faz parte, terá início no dia 20 em Sertãozinho, seguindo até o dia 30 deste mês.   

Franca participa do 61º Jogos Regionais com 44 equipes em 25 modalidades

 

61Jogos Regionais Medium

     A Prefeitura de Franca tem desenvolvido um trabalho contínuo e de qualidade no esporte amador, abrangendo várias modalidades. Para os Jogos Regionais que acontecem em Sertãozinho a partir do dia 20 próximo, o município enviará 44 equipes distribuídas em 25 modalidades, a maioria delas com categorias femininas e masculinas.

    As modalidades com categorias únicas são Ginástica Rítmica, que só tem a categoria feminina, a Malha, o Bocha e o Biribol, com categorias só masculinas. Todas as demais têm ambas categorias e Franca só não participará com atletas feminino e masculino no Tênis de Mesa, que conta apenas com equipe masculina. E das 26 modalidades esportivas dos Jogos Regionais, o único esporte para o qual o município não enviará atletas é a capoeira.

     Com a ausência de Ribeirão Preto na disputa intermunicipal regional, Franca deve ser a cidade com maior número de atletas inscritos, são mais de 400, para fazer frente às seguintes modalidades:  

ü Atletismo: masculino e feminino

ü Basquete: masculino e feminino

ü Ciclismo: masculino e feminino

ü Futebol de Campo: masculino e feminino

ü Futsal: masculino e feminino

ü Ginástica Artística: masculino e feminino

ü Handebol: masculino e feminino

ü Judô: masculino e feminino

ü Karatê: masculino e feminino

ü Natação: masculino e feminino

ü Skate Street: masculino e feminino

ü Taekwondo: masculino e feminino

ü Tênis de Campo: masculino e feminino

ü Vôlei de Praia: masculino e feminino

ü Vôlei de Quadra: masculino e feminino

ü Xadrez: masculino e feminino

ü Badminton: masculino e feminino

ü Ginástica Rítmica: feminino 

ü Biribol: masculino

ü Tênis de Mesa: masculino - excepcionalmente, a equipe de tênis de mesa feminina não participará

ü Malha: masculino

ü Bocha: masculino

ü Damas: misto – não há divisão entre sexos

ü Atletismo ACD (Atletas com deficiência): masculino e feminino

ü Natação ACD (Atletas com deficiência): masculino e feminino

    Os 61º Jogos Regionais da 5º Região Esportiva, da qual Franca faz parte, terão início em 20 de julho e seguem até o dia 30, em Sertãozinho/SP.

    Seguem abaixo informações da Secretaria Estadual de Esportes sobre os jogos

    Fonte: http://www.selj.sp.gov.br/?p=7391

   Caraguatatuba, Americana, Andradina, Sorocaba, São Bernardo do Campo, Lençóis Paulista, Sertãozinho e Oswaldo Cruz. Esse é o mapa da 61ª edição dos Jogos Regionais, entre os dias 11 e 30 de julho, competição que envolve mais de 30 mil atletas representando cerca de 300 cidades de todas as regiões paulistas. O evento é organizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo e classificatório aos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni.

   Neste ano, os Jogos Regionais contam com algumas novidades: será a primeira edição com a realização de skate street e badminton como modalidades oficiais (são 26 no total) e também nesta edição o vínculo entre atleta e município já voltou a ser obrigatório. Outro destaque é o retorno das categorias sub-21 e livre nos Regionais, encerrando o modelo de classificação por primeira e segunda divisões.

   Responsável por revelar atletas conhecidos nacional e internacionalmente (como Maurren Maggi, Hugo Hoyama, Diego Hypólito, Arthur Nory, Hortência e outros), os Jogos Regionais movimentam também a economia das cidades-sede, já que além dos atletas, comparecem também técnicos, jornalistas e centenas de profissionais das mais diversas áreas para possibilitar a realização dos Jogos.

   O secretário da SELJ, Paulo Gustavo Maiurino, valorizou a competição e o empenho das cidades-sede: “Os Jogos Regionais são tradicionais, revelam grandes talentos e movimentam fortemente as cidades que os sediam. Temos certeza que as oito Regiões Esportivas terão toda a estrutura e condições necessárias para que os atletas possam competir e se confraternizar”, concluiu.

   SERVIÇO – 61ª edição dos Jogos Regionais

   Cidades-sede e datas: 11 a 21 de julho:

- 2ª Região Esportiva: Caraguatatuba

- 4ª Região Esportiva: Americana

- 6ª Região Esportiva: Andradina

- 8ª Região Esportiva: Sorocaba

  20 a 30 julho:

- 1ª Região Esportiva: São Bernardo do Campo

- 3ª Região Esportiva: Lençóis Paulista

- 5ª Região Esportiva: Sertãozinho

- 7ª Região Esportiva: Oswaldo Cruz

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais